Há quem pense que relacionamentos tóxicos existem apenas em relacionamentos amorosos, mas isso não é verdade, uma relação tóxica pode existir no meio familiar, entre amigos ou relação de trabalho.
Nem sempre quem está envolvido em uma relação tóxica consegue ver isso, mesmo com conselhos, com a vida atribulada e as emoções um caos, dar um basta em uma relação assim é muito difícil e muitas vezes é preciso apoio das pessoas mais próximas.
Nessa matéria, iremos mostrar 3 sinais de uma relação tóxica e formas de evitar isso.
Índice
Fuja de pessoas controladoras
É normal que enquanto criança, sua vida seja controlada pelos seus pais, avós ou tutores, mas à medida que a idade passa, é necessário que você comece a tomar suas próprias decisões, e criar suas próprias opiniões.
Pessoas controladoras dificilmente vão se mostrar assim no início, são pequenos sinais que precisam ser cortados desde o inicio, como exemplo: o namorado que não quer que você vista aquela saia ou sua mãe que não aceita que você mude o corte de cabelo.
Nessas situações, seja em um relacionamento amoroso, com a família ou em local de trabalho, é necessário que você tome uma posição e seja sincera ao fazer isso.
Ciúmes doentio
Existe uma diferença entre o ciúmes e o ciúmes doentio.
O ciúmes doentio aparece quando não há motivos para isso, normalmente a pessoa passa a te tratar como posse, querendo controlar seus movimentos, com quem você fala ou te proibindo de sair com suas amigas.
Quando isso ocorre, o melhor jeito é se afastar imediatamente.
Leia em nosso site : Descubra Se Você Sente Um Ciúmes Doentio Ou Ciúmes Normal
Não perca a sua individualidade
Pessoas tóxicas tendem a tratar o outro como posse, querendo controlar cada ação, fala ou desejo da pessoa.
Se você sente que precisa ponderar nos assuntos que fala para não deixar a outra pessoa irritada, se você sente que não pode mais fazer aquele hobby que tanto gosta e precisa estar ali 24 horas para agradar a outra pessoa, isso é um sinal de que você está em uma relação tóxica.
Agora que você já sabe quais os sinais mais frequentes de uma relação tóxica, tome coragem e se posicione contra, mantenha a sua opinião firme e se nada disso funcionar, se afaste sem pensar duas vezes.