Muitas pessoas sofrem se perguntando se encontraram a pessoa certa. Essas questões surgem principalmente nos momentos de crise, quando um casal começa a se desentender.

A felicidade é feita de aprendizados e é impossível aprender algo nessa vida sem que cometamos nenhum erro.

Esse vídeo esta fazendo um sucesso no Youtube, veja se ajuda a você encontrar a pessoa certa :

Mas existem maneiras que ajudam a saber se é a pessoa certa ?, veja 7 dicas que recomendamos :

1. Atração, não apenas física, mas pelo seu carácter. Você fica fascinada com a sua personalidade forte, como ele/a é divertida, inteligente, bondosa, responsável. Ela/e fá-lo/a Feliz? Se sim, você está no caminho certo.

2- O agora. Se você é feliz agora, é mais provável que o seja depois do casamento, na vida a dois. Muitas vezes as pessoas casam, ainda têm conflitos maiores entre si, pensam que as coisas vão melhorar depois do casamento, esperando que o outro mude. Não cometa esse erro.

3- Coisas em comum. Se ambos têm perspectivas ou objectivos semelhantes na vida, isso só traz vantagens à relação. Se o objectivo do casamento é viver uma vida a dois, crescer em conjunto, ao partilhar interesses comuns, estão no bom caminho.

4- Compatibilidade sexual. O sexo é importante numa relação, afinal trata-se de um momento íntimo vivido a dois. Mas é sabido que pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça e um dos motivos para divórcio ou fim da relação. Contudo não é tudo na relação. Reside algo mais que a parte física, sendo ela também mais emocional. Não se case apenas porque encontrou o parceiro sexual ideal. Ele/a poderá ter uma personalidade que não se adequa à sua, ou podem não ter outros interesses em comum e as coisas não resultarão.

5- Ligação emocional. Se você tem respeito pelo seu parceiro/a, pelo que ele/a é e não pelas coisas que têm, confia nele/a, a relação vai resultar.

6- Partilha. Não se trata dos objetos materiais, mas sim das experiências. Se o casal atende às exigências, tentando compreender e agradar o outro a todos os níveis (emocionais e sexuais, principalmente), está no bom caminho.

7- Comunicação. Se vocês são do tipo de casal que discute tudo, não esconde nada, põe todas as cartas nas mesas, não vão surgir dificuldades. É preciso haver comunicação, sinceridade, partilha de ideias. Se algo o/a incomoda, você deve estar à vontade para contar ao outro.

1 COMENTÁRIO

  1. O vídeo é maravilhoso. O texto anexado, nem tanto. Infelizmente, a linda mensagem que o cara passou foi totalmente comprometida logo em seguida, devido a não tão feliz frase “Mas existem maneiras que ajudam a saber se é a pessoa certa?”. Poxa, o vídeo fala justamente que não existe, que somente nós somos responsáveis por um belo relacionamento (sendo este uma forma de nos glorificar e de nos conectar a Deus). Algumas das dicas dadas são válidas para um relacionamento fora do âmbito cristão, nada têm a ver com a Palavra deixada por Cristo. Achei muito legal o compartilhamento do vídeo, pois certamente ajudou muita gente com dúvidas sobre amor, mas espero que o que dito posteriormente não tenha danificado a mensagem tanto quanto pareceu.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.