Como tratar rugas e manchas na pele

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Com o passar dos anos é inevitável que apareçam os sinais do tempo em nossa pele, eles se manifestam em formas de manchas e rugas que muitas vezes são o maior pesadelo das mulheres que já passaram da casa dos 30 anos. Se você se encontra nesse caso, fique tranquila pois existem diversas dicas para tratar as manchas e rugas que aparecem na pele com o tempo.

Antes de mais nada, é importante lembrar de consultar um dermatologista de confiança antes de seguir qualquer uma das dicas, já que cada pele tende a reagir de uma forma diferente a qualquer tipo de tratamento.

A pele madura começa apresentar os sinais do tempo pois conforme envelhecemos, perdemos o colágeno, fibras e a elasticidade do rosto, o que faz com que as rugas e manchas apareçam e que a pele fique com um aspecto mais velho e desagradável.

Entretanto, podemos recuperar esses importantes nutrientes para que nossa pele tenha uma aparência cada vez melhor e não se desgaste tanto com o passar dos anos. Descubra como recuperá-los agora.

Alimentação

Muito se fala sobre como a alimentação pode impactar na saúde da pele, mas você sabe quais são os alimentos mais indicados para manter uma pele cada vez mais bonita e saudável? Saiba agora quais são os principais nutrientes para deixar a pele saudável, livre de manchas e rugas e descubra onde encontrá-los.

Ômega 3 

O Ômega 3 possui ácidos graxos e age como coadjuvante no tratamento de inflamações na pele pela sua ação antiinflamatória. Além disso, estudos mostram que o consumo de Ômega 3 está associado com a prevenção do câncer de pele, além de outros diversos benefícios para saúde do seu copo.

Onde encontrar: Peixes, sementes, camarão e folhas verdes escuras.

Colágeno

O Colágeno é a proteína mais importante da pele. Ele garante que ela tenha maior elasticidade e resistência. Embora nosso organismo produza o colágeno naturalmente, com o passar dos anos essa produção tende a diminuir. Entretanto você pode estimular a produção dele com alguns alimentos.

Onde encontrar: Gelatina, ovos, frango e carnes vermelhas.

Vitaminas 

As falta de vitaminas no organismo pode influenciar negativamente a aparência da pele. Uma alimentação rica em diversas vitaminas pode trazer um aspecto muito mais saudável e bonito para pele, prevenindo e diminuindo as rugas e manchas. Busque junto com seu nutricionista criar uma dieta de alimentação rica em vitaminas A, C e D.

Onde encontrar: Morango, kiwi, laranja, limão, uva e para garantir a vitamina D, lembre-se de passar pelo menos 15 minutos diários no sol!

Além da alimentação saudável, é importante você criar e adaptar uma rotina com novos hábitos que são extremamente benéficos e essenciais para garantir uma pele livre de manchas e rugas. Conheça alguns deles agora.

Não se esqueça da limpeza

Limpar a pele diariamente antes de dormir pode trazer vários resultados positivos para quem deseja se manter livre de manchas faciais. A limpeza é importante pois com ela garantimos melhores resultados de todos os produtos que aplicamos na pele.

O ideal é que a limpeza aconteça pelo menos 2 vezes por dia, pela manhã e antes de dormir.

Lembre-se de garantir um limpador  ou um tônico que seja feito para o seu tipo de pele e jamais lave o rosto com o sabonete que usamos em nosso corpo. A pele do rosto é mais sensível e por isso precisa de um limpador que tenha o pH ideal, para evitar acnes e poros entupidos.

É importante lembrar que se você deseja prevenir sua pele de marcas, lembre-se de tirar a maquiagem todos os dias antes de dormir. Dormir de maquiagem pode estimular o aparecimento de espinhas que tendem a manchar a pele com mais facilidade.

Hidrate sua pele 

pele rugas

A hidratação é uma das partes principais para quem busca novos métodos de evitar, diminuir e remover as rugas e manchas da pele. A falta de hidratação na pele pode deixá-la cada vez mais sensível e exposta à poluição diária. Isso faz com que os primeiros sinais do aparecimento apareçam cada vez com mais fortes e com mais antecedência.

É importante você saber qual é seu tipo de pele antes de escolher um hidratante para chamar de seu. Não escolha qualquer um sem antes consultar um dermatologista, já que um hidratante recomendado para pele oleosa pode não ter os mesmos resultados para uma pele seca ou mista.

E não se engane achando que pode retardar o envelhecimento da pele apenas com cremes hidratantes. É importante lembrar de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Dessa forma seu organismo permanece hidratado, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando a produção de colágeno.

Além da hidratação e maior atenção da pele do rosto, não se esqueça de hidratar e proteger o resto da pele do seu corpo!

Proteja sua pele do sol 

Se você está buscando dicas para prevenir sua pele de rugas e claro manchas na pele, essa é a principal delas. A luz do sol quando entra em contato diretamente com a pele, pode desencadear diversos problemas.

A aplicação do protetor solar diariamente reduz a ação UVA e UVB na pele, evitando o envelhecimento precoce e câncer de pele. Além de proteger o aparecimento de manchas e rugas.

Diferente do que muitos pensam, é essencial a aplicação de protetor solar até mesmo em lugares fechados, já que computadores, luzes de escritório e até mesmo as luzes do nosso celular podem prejudicar a saúde da pele.

Ainda que sejam diversas dicas, não é uma tarefa impossível colocá-las em seu dia a dia. Seguindo essas recomendações, você evita o aparecimento precoce de manchas e rugas, garantindo uma pele bonita, jovem e saudável. Mas não se esqueça de consultar um dermatologista antes de seguir qualquer procedimento.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.