Bem estar Conheça o perfume ideal para cada tipo de homem

Conheça o perfume ideal para cada tipo de homem

-

Os homens estão cada vez mais atentos às opções de perfumes e produtos de higiene e beleza e o crescimento do mercado brasileiro de beleza masculina é um reflexo disso. Nos últimos dois anos, o segmento mais do que dobrou de tamanho e o país está entre os cinco primeiros no ranking, segundo dados da Euromonitor e do Sebrae (2015). Perfumes estão entre os produtos mais consumidos por eles.

Segundo a perfumista exclusiva da Natura, Verônica Kato, os homens trocam menos de fragrâncias do que as mulheres e são menos abertos às experimentações. “Os brasileiros gostam de notas amadeiradas frescas, com toques cítricos, e de especiarias. Normalmente, são acordes que transmitem sensação de frescor e limpeza, além das notas amadeiradas que remetem vigor e sensualidade”, comenta.

Ainda de acordo com Verônica, o perfume é visto pelos homens como um elemento de conquista, é uma marca registrada, um cheiro característico. Por isso, o público masculino considera o perfume como um item básico de cuidado pessoal e é uma das poucas categorias de cosméticos que eles assumem a compra. “A escolha do perfume está ligada ao que o cheiro remete a ele, ou seja, sensação de bem-estar, elemento de conquista, jovialidade, status, liberdade e assim por diante. O momento em que o produto será usado também influi na escolha”, destaca a perfumista.

Acerte na hora de escolar um perfume masculino

Aventureiro

Ele tem personalidade aventureira, pratica atividades físicas e esportes radicais. Se fosse um personagem, seria Pierce Brosnan, em “Die Another Day”.

O seu guarda-roupa é repleto de peças do estilo casual, as cores vivas se alternam com o jeans básico. As malhas rústicas vivem jogadas em seus ombros e óculos com armação de metal encaixados no bolso da camisa.

O perfume ideal para ele é do tipo: Fougére Fresco, que junta notas de flores de lavanda às notas frutais, verdes, especiadas. Algumas opções: Cool Water (Davidoff) 1988; Jazz (YSL) 1988; Tsar (Van Cleef & Arpels) 1989; Herrera for Men (Herrera) 1991; XS (Paco Rabanne) 1993; Polo Sport (Ralph Lauren) 1993; Dolce & Galbana (Dolce & Gabbana) 1994; Tommy (Aramis) 1995; Pleasures for Men (Lauder) 1997; What about Adam (Joop!) 1997; Essenza di Zegna (Ermenegildo Zegna) 2003, ou o Kaiak Pulso (veja aqui).

Inovador

Este homem é ligado aos valores essenciais, como o romantismo, e consegue aliá-los à vida moderna. Ele é observador e sabe destacar sua sensualidade, até nos mínimos detalhes. Se fosse um personagem, seria Val Kilmer, em “Batman Eternamente”.
Suas roupas, em cores suaves, têm corte simples e impecável. O gato sabe combinar os tons e valoriza a qualidade dos cintos de couro e das fivelas quadradas.

O perfume ideal para ele é do tipo: Fougére Amadeirado, que combina as notas de flores de lavanda às notas aromáticas e de madeiras. Algumas opções: Paco Rabanne (Paco Rabanne) 1973; Boss Sport (Hugo Boss) 1987; Bulgari Pour Homme (Bulgari) 1995; CK Be (Calvin Klein) 1996; Gucci pour homme (Gucci) 2003; Rive Gauche pour home (YSL) 2003, e o novo Natura Homem Essence (veja aqui)

Chique

Ele tem estilo, é chique e gosta de marcar presença. Se fosse um personagem, seria Al Pacino, em “O poderoso chefão”.
Suas roupas têm cores sóbrias e corte perfeito, combinadas às belas gravatas e abotoaduras charmosas. Ele gosta de marcas famosas e valoriza os grandes alfaiates.

O perfume ideal para ele é do tipo: Fougére Ambreado, que combina as notas de flores de lavanda com as notas ambaradas.
Algumas opções: Brut (Fabergé) 1964; Zino Davidoff (Davidoff) 1986; Salvador Dali pour Homme (Dali) 1987; Minotaure (Paloma Picasso) 1992; Roma Uoma (Laura Biagiotti) 1995; Boss Elements Aqua (Hugo Boss) 1996; Diesel Plus Plus (Diesel) 1997, Deo Parfum Essencial (veja aqui)

Elegante

Trata-se de um homem sofisticado que esbanja charme nos mínimos detalhes. Se fosse um personagem, seria Jack Nicholson em “Terapia de choque”.

Elegante e detalhista, não se satisfaz com o básico. Coletes e foulards de seda fazem parte de seu guarda-roupa. Se for fumante, sempre trará uma carteira especial em couro para seus cigarros, charutos e até cachimbo…
O perfume ideal para ele é do tipo: Chypre Amadeirado, as notas de cedro, sândalo e vetiver associadas ao patchouli e musgo de carvalho transmitem calor e sofisticação.

Algumas opções: Vetiver (Carven) 1957; Gentleman (Givenchy) 1974; Giorgio for Men (G.B.Hills) 1984; Fendi Uomo (Fendi) 1988; Luciano Pavarotti (Eurocosmesi) 1995; Black Jeans (Versace) 1997; Paul Smith Extreme (Paul Smith) 2003, Deo parfum Essencial Intenso (veja aqui)

Irreverente

É um homem revisitado, irreverente e admirado por grande parcela da ala jovem. Se fosse um personagem, seria Sean Pean, em “Como meninos e lobos”. Ele gosta de peças tradicionais, como calça preta, pulôver e jaqueta de couro bem usada. Gel nos cabelos, impecavelmente talhados, compõe o visual.
O perfume ideal para ele é do tipo: Chypre Couro, um conjunto de notas olfativas associadas ao musgo e patchouli, que provocam a sensação olfativa de couro.

Algumas opções: Aramis (Aramis) 1965; Polo (Ralph Lauren) 1978; Moschino (Moschino) 1990; DK Men (Donna Karan) 1994; Michael Jordan (Bijan) 1997, Humor (veja aqui)

Descontraído

O conceito evidencia um homem moderno, descontraído, sensível e participante. Se ele fosse um personagem, seria Will Smith em “MIB homens de preto”.Suas roupas são confortáveis e personalizadas, os modernos óculos de lentes coloridas e relógios de caixa de alumínio fazem parte da sua nécessaire de lona estruturada. Ele gosta de tecidos que liberam os movimentos e sobreposições de peças.

O perfume ideal para ele é do tipo: Chypre Fresco, com notas frescas e de grande fixação, que garantem irradiação e impacto.
Algumas opções: Monsier Givenchy (Givenchy) 1959; Fahrenheit (Dior) 1988; Kenzo (Kenzo) 1991; Horizon (Guy Laroche) 1993; Dalimix (Dali) 1996; Dune (Dior) 1997; Lanvin L’Homme (Lanvin) 1997;
Aramis Life (Estee Lauder) 2003; L’Aquatonic (Lancôme) 2003, ou o Urbano Noturno (veja aqui)

Equilibrado

Este homem conhece a arte de viver em harmonia. Criativo e intelectualmente envolvido, gosta de compartilhar conquistas e experiências. Se fosse um personagem, seria Tom Cruise, em “Missão Impossível II”.Abusa do street wear e do conceito conforto. Alegre e despojado, gosta de cores limpas e vivas.

O perfume ideal para ele é do tipo: Chypre Cítrico, que são as composições mais antigas da perfumaria, caracterizada pelas notas de grande volatilidade.Algumas opções: Eau Sauvage (Dior) 1966; Trophée (Lancôme) 1982; Armani (Armani) 1984; Boucheron pour Homme (Boucheron) 1991; CK One (Calvin Klein) 1994; Hugo (Hugo Boss) 1995; Chrome (Azzaro) 1996; Weekend (Burberrys) 1997; Allure Homme Sport (Chanel) 2004; Baldessarini (Hugo Boss) 2004, Sr N (veja aqui)

Divertido

Ele é puro deboche e sua auto-estima é 100%. Se fosse um personagem, seria: Johnny Deep, em “Piratas do Caribe”.
Usa jeans com look envelhecido, camisa com silk em vinil e bota de couro. Os tênis são de design futurista e couro sintético, já os sapatos têm bico quadrado.

O perfume ideal para ele é do tipo Oriental Ambreado, que combina tons ambreados com um fundo culinário doce de baunilha.
Algumas opções: Habitat Rouge (Guerlain) 1965; Obsession (Calvin Klein) 1986; Relax (Davidoff) 1990; Versus (Versace) 1991; Le Male (J.P.Gaultier) 1995; Men (Thierry Mugler) 1997; Jaipur Homme (Boucheron) 1997; Jako (Lagerfeld) 1997; The Dreamer (Versace) 1997; Purple Label (Ralph Lauren)2004, Biografia (veja aqui)

Místico

Ele é exótico e adepto da massagem ayurvédica. Utiliza os conhecimentos da medicina indiana e gostaria de meditar com os monges tibetanos. Se ele fosse um personagem, seria Brad Pitt em “7 anos no Tibete”. Seu mocassim de camurça combina perfeitamente com a calça reta, de amarrar, com detalhes em ouro envelhecido.

O perfume ideal para ele é do tipo: Oriental Especiado, preparados com ingredientes como cravo, canela, noz moscada , combinados com madeiras e notas animálicas.Algumas opções: Equipage (Hermes) 1970; Egoïste (Chanel) 1990; Opium pour Homme (YSL) 1995;Black Cashmere for Men (Donna Karan) 2004, e o novo Natura Homem Essence (veja aqui)

Andreia Landa Pandim
Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Receita de Filé de Frango ao Creme de Milho

Que tal preparar um receita de filé de frango, com um delicioso creme de milho ?  A receita é...

TikTok lança campanha de gratidão para a profissionais de saúde

Para quem não sabe o TikTok é um aplicativo de vídeos curtos e tem ganhado espaço no mercado. Devido a...

Receita de bolo molhadinho de coco e super rápido

Que tal preparar um delicioso bolo de coco bem molhadinho e super rápido e fácil de fazer ? Se...

Golpistas criam páginas e aplicativos prometendo auxílio emergencial

Depois que o governo liberou o auxílio emergencial golpistas estão criando sites e páginas no facebook falsas, para roubar...

Apresentador da Globo, fura isolamento e é detonado por pedestre

O jornalista Marcelo Cosme foi flagrado caminhando em uma praia do Rio de Janeiro, mesmo com todos os pedidos...

Como receber o auxilio emergencial e possíveis motivos de recusa

O governo federal acabou de liberar o download do aplicativo para auxilo emergencial para pessoas de baixa-renda no valor...

Veja também

Brasil é o 4º país que mais vende computadores

O ano de 2010 foi bastante aquecido pra o...

Marvel esta caçando o responsável pelo vazamento do trailer dos Vingadores

O trailer dos Vingadores – Era de Ultron levou...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia