Chá de Salsa faz emagrecer até 5 quilos em 3 dias

Receba atualizações em tempo real grátis

A salsa ou mais conhecida como salsinha em algumas regiões é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga e além de tudo é um tempero barato que contém vitamina C, K, B12, A e minerais como o ferro, cálcio e fósforo e o chá de salsa ajuda a emagrecer.

O chá de salsa é indicado a quem precisa emagrecer devido às suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Ele vai ajudar o seu corpo a se livrar de substâncias tóxicas (sal em excesso, corantes, conservantes, etc) e, por consequência, a retenção de água pelas células vai diminuir, gerando o emagrecimento.

Para quem não sabe a salsa tem propriedades medicinais, sendo excelente no tratamento de anemia, tem ação anti-inflamatório e auxilia a combater a osteoporose. É também um potente antioxidante natural que ajuda a fortalecer as defesas e favorece o fortalecimento dos cabelos, unhas, pele e ajuda a emagrecer.

A salsa/salsinha (não é o mesmo que cheiro verde) contribui na eliminação de líquidos e de toxinas, estimulando o metabolismo, ajudando no funcionamento dos órgãos e desta maneira na queima de gordura.

Contudo deve-se associar esta receita natural com uma alimentação saudável e alguma atividade física para que consiga um ótimo resultado, algumas mulheres chegaram a perder 15 kg em um mês.

Lembre-se que todos os chás, inclusive o de salsinha, auxiliam o organismo com grande quantidade de líquido e na eliminação de elementos tóxicos através da urina

Como fazer o chá de salsa

Você vai precisar de :

1 litro de água
5 ramos de salsa

Lave muito bem a salsa e reserve, depois coloque para ferver a água e assim que levantar fervura adicione a salsa e deixe ferver por 5 minutos. Após esse tempo retire do fogo passe o chá em uma peneira e deixe repousar por pelo menos 1 hora e coloque em um garrafa bem fechada.

O ideal é fazer o preparo da bebida à noite e deixar descansar em uma garrafa bem fechada de preferência na geladeira. Pela manhã estará no ponto certo e pode-se beber ao longo do dia.

Consuma quatro copos de 250 ml por dia, o primeiro copo em jejum, o segundo durante a manhã, já o terceiro no almoço e o ultimo depois do jantar.

Você pode beber o chá por 5 dias seguidos e você pode repetir essa receita a cada 20 dias.

Veja em nosso site : Essa mulher perdeu 45 quilos sem dietas, remédios ou programas de exercícios

Dicas para o chá de salsa

Para melhorar o gosto do chá de salsa, adicione umas gotas de limão.




Contra indicações

Seu consumo é contraindicado para alérgicos, mulheres em fase de gestação e evite beber o chá antes de dormir, pois suas propriedades diuréticas podem evitar que você tenha um sono profundo e ininterrupto.

Além disso o chá pode estimular a menstruação, portanto, deve ser evitada por mulheres que já apresentam ciclos intensos.

E o excesso de chá de salsa poderá baixar demasiadamente a pressão arterial.

Os diabéticos devem evitar pois o chá de salsa diminui os índices de glicose. (Veja mais)

Antes de fazer uso do chá procure seu médico.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários