Como fazer álcool em gel em casa

2

Receba atualizações em tempo real grátis

Com o coronavírus em muitos lugares está faltando álcool em gel que um é antisséptico eficiente no combate ao vírus. Apesar de não proteger contra novas contaminações, ele mata as bactérias já existentes nas mãos.

Como o álcool em gel esta escasso, encontramos e testamos uma receita de álcool em gel que você consegue fazer com apenas 2 ingredientes, que você pode ter em casa.

Receita de álcool em gel

Ingredientes 

  • 200 ml de álcool 70 (70% ou maior)
  • 3 colheres de sopa de gel para cabelo transparente.

Modo de preparo

Para fazer é muito simples, pegue uma vasilha limpa e higienizada e  acrescente os 200 ml de álcool 70, depois acrescente 1 colher de sopa de gel e misture até ficar bem homogênea.

Você vai notar que a mistura fica mais gelatinosa, quando chegar na textura de álcool em gel, pode parar de mexer e seu álcool em gel está pronto !

Agora é só guardar o álcool em gel caseiro em um pode se sua preferencia ou mesmo em alguma embalagem vazia de álcool com gel com dosador e usar para se prevenir !

Dica : Quanto mais consistente o gel de cabelo, mais rápido é o processo.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. Jonas Diz

    Se vc tem o álcool com 70° e mistura com o gel que não tem álcool, a concentração do álcool cai para bem menos que 70°, não sendo mais efetivo para matar vírus e bactérias… irresponsabilidade isso que estão divulgando.

  2. Juliano Diz

    Leandro,
    Entendo a vontade de ajudar, porém o conteúdo compartilhado não é efetivo. Por favor apague, pessoas não informadas podem ter a ilusão que estão se protegendo com algo que não tem eficácia suficiente.
    https://casavogue.globo.com/Curiosidades/noticia/2020/03/alcool-gel-caseiro-alcool-70-e-mascara-3-mitos-do-coronavirus-desvendados-pelo-dr-bacteria.html

    Minha vó compartilhou essa notícia, ela é grupo de risco e pode acabar prejudicada por esse tipo de informação.
    Obrigado pela compreensão,
    abraço.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.