Brigadeiro low carb : aprenda como fazer e conheça os benefícios dessa delícia fit

Receba atualizações em tempo real grátis

Seguir dietas altamente restritas faz parte da rotina de toda pessoa que deseja ter um estilo de vida mais saudável. Para que isso seja possível é preciso deixar de lado alguns hábitos alimentares que prejudicam a dieta, como, por exemplo, comer doces.

O brigadeiro é uma das sobremesas mais conhecidas e consumidas do Brasil. Quem é que resiste a uma colher de brigadeiro? Ou aquele de festa? É uma tarefa difícil. Porém, existem maneiras de preparar este doce sem que gere grandes alterações no regime, são as famosas receitas low carb.

A alimentação low carb prioriza o baixo consumo de carboidratos, como tubérculos (mandioca e batata), cereais e farinha branca. O consumo excessivo de carboidratos resulta diretamente no ganho de peso. Ou seja, dietas low carb ajudam no processo de emagrecimento.

Veja, abaixo, como preparar o brigadeiro low carb e comer sem culpa:

Como preparar brigadeiro low carb?

brigadeiros low carb fit

Já sabemos que o brigadeiro é uma das gostosuras mais desejadas por quem mantém uma dieta restrita. Agora, veremos os ingredientes necessários para o preparo do doce low carb.

No lugar do leite condensado convencional, poderá ser utilizado creme de leite fresco, que é rico em proteínas e não possui quantidades significativas de carboidrato ou leite em pó desnatado. Para substituir o achocolatado comum, utilize chocolate em pó 100% cacau, que possui excelente quantidade de vitamina C. Use Stevia para adoçar o brigadeiro e para dar cremosidade utilize manteiga sem sal.

Vamos à receita?

Ingredientes

  • 1 xícara de creme de leite fresco (ou 6 colheres de leite em pó desnatado);
  • 2 colheres de sopa de Stevia;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal.

Se for utilizar leite em pó desnatado, coloque todos os ingredientes em uma xícara e vá adicionando água fervente até que chegue ao ponto de sua preferência.

Modo de preparo

Coloque a manteiga em uma panela média e comece a derretê-la. Em seguida, adicione o creme de leite fresco o chocolate e o adoçante Stevia. Mexa para que não grude no fundo da panela e deixe ferver durante aproximadamente 2 minutos. Feito isso, leve à geladeira e deixe esfriar.

Caso queira fazer as bolinhas de brigadeiro, deixe esfriar e depois as passe no cacau em pó.

A receita rende cerca de 20 bolinhas de brigadeiro low carb.

Benefícios do brigadeiro low carb

Além de não ferrar a dieta, o brigadeiro low carb proporciona benefícios para a saúde de quem consome essa gostosura fit. Veja alguns deles:

  • Excelente fonte de proteínas que ajudam na recuperação muscular;
  • Quantidade significativa de vitamina C, responsável por manter o organismo mais protegido;
  • Rápido e fácil de fazer.

Tá esperando o que? Corra já para a cozinha e comece a fazer esta deliciosa receita de brigadeiro low carb. Mas antes, compartilhe nosso conteúdo e não se esqueça de comentar a sua experiência com o preparo do nosso brigadeiro low carb.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários