Receita de molho de pimenta caseiro

Para quem procura uma receita de molho bem fraquinha

Receba atualizações em tempo real grátis

Um molho de pimenta é um coringa na cozinha, ele pode dar destaque em um prato ou petisco. E prepara-lo não tem segredo, separamos uma receita maravilhosa que você pode adaptar conforme seu gosto para pimentas.

Lembrando que esse molho serve para quase tudo de petisco à saladas, use sua imaginação.

Ingredientes

200 g de pimenta dedo-de-moça ou outra pimenta que você goste
1/2 cebola
2 dentes de alho grande
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
2 folhas de louro
2 cravos-da-índia
1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
1/2 xícara (chá) de água
1/2 colher (sopa) de açúcar

Você também pode misturar pimentas, fizemos um teste com 150 gramas de dedo-de-moça e 50 de pimenta de cheiro e ficou ótimo.

Modo de preparo

Em uma panela coloque o vinagre, a água, o açúcar, o sal, as folhas de louro, os cravos e deixe em fogo médio até ferver.

Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 2 minutos para fazer uma infusão. Transfira para uma jarra e reserve.

Agora descasque a cebola em meia lua e pique os alhos. Depois corte as pimentas ao meio e descarte o cabo e as sementes (Se quiser um molho mais ardido deixe as sementes) e corte as pimentas.

Coloque um panela no fogo (pode usar a mesma que usou antes, porque lá ainda tem sabor) e quando aquecer, coloque o azeite e junte a cebola e uma pitada de sal e refogue até murchar, coloque o alho e as pimentas e refogue por mais 2 minutos.

Depois adicione a água que você fez no primeiro passo e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos até a pimenta ficar bem macia. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Assim que esfriar coloque tudo no liquidificador e bata tudo. Se quiser deixar o molho de pimenta mais liquido pode peneira-lo e depois é só colocar em um vidro esterilizado e pronto ! Seu molho de pimenta dura 1 mês na geladeira.

Dica da leitora Adriana : Ao abrir a tampa no liquidificador tome cuidado, pois o cheiro da pimenta pode arder os olhos, a dica é abrir a tampa e espera um pouco antes de se aproximar.

Você sabia que existem mais de 30 espécies de pimentas catalogadas no mundo todo, sendo que todas elas são originarias da América Central e também da América do Sul.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários