in

Atenção pais, quadrinho ensinando crianças a se enforcarem circula nas redes sociais

Por mais maduras que sejam, as crianças precisam de mão forte quando o assunto é proteção, principalmente numa época em que os bandidos não agem apenas nas ruas. Eles estão em todas as partes, virtuais ou fisicamente. E agora surge na internet um desenho de uma menina sorrindo e ensinando a fazer nó para se enforcar tem circulado pelas redes sociais, depois que uma página divulgou o quadrinho, e causado polêmica.

Nas imagens, o passo-a-passo é ensinado e, no fim, aparece a garota pulando de cadeira e morrendo. Apesar do pequeno aviso no rodapé (“Não façam isso crianças”), os internautas criticam a publicação que acaba “incentivando o suicídio”.

criança enforcando
Parte da imagem que está circulando na internet

“Bando de idiota sem noção”, dispara um usuário do Facebook. “Fiquei muito triste com esse quadrinho. Isso não deve ser incentivado”, completa outro internauta.




Dicas para o pais :

Em primeiro lugar recomenda-se aos pais que comecem por conversar abertamente com os seus filhos, alertando-os sobre o lado negativo da Internet e aconselhando-os a evitar os seus perigos. Orientar é sem dúvida melhor que proibir. Existem alguns meios de controlar a “navegação”, que podem restringir tudo aquilo que a criança pode ter acessado.

Recentemente, Bill Gates, o todo-poderoso fundador da Microsoft e criador do sistema operacional Windows, admitiu, em entrevista, que controla os passos virtuais de sua filha mais velha, de 10 anos de idade. Segundo Gates, diante da insistência da filha para acessar a internet, ele e sua esposa Melinda decidiram conceder à menina 45 minutos diários durante a semana de navegação de lazer, que podem ser usados para jogos saudáveis. Nos fins de semana, disse ainda ele, o limite é de uma hora.

Por isso sempre fique ligado, e converse muito com seu filho, para que esses perigos permaneçam longe dele. Todo cuidado é pouco quando o assunto é internet, e não adianta proibir, temos que conversar com as crianças.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

testes em animais

7 fatos comprovam que testes em animais são inúteis

sogra

25% das mulheres não suportam a sogra