A

Bebês podem tomar banho na hidromassagem ?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Nos primeiros meses de vida o bebê deve tomar banho em uma banheira por conta da falta de estabilidade para se manter em pé. Entretanto, em casas com banheira é normal que os pais tenham dúvida se podem utilizá-la para isso ou não. Afinal, bebês podem tomar banho na hidromassagem?

É possível  ?

O tamanho da banheira de hidromassagem e a quantidade de água podem deixar os pais apreensivos e com receio de causar algum tipo de acidente. Entretanto, é preciso esclarecer a dúvida de que é sim possível dar o banho na banheira com hidro, desde que as precauções necessárias sejam tomadas corretamente.

A princípio é preciso proceder da mesma maneira como no banho habitual. Tire a roupa e a fralda da criança, e não se esqueça de limpá-la para que os resíduos não contaminem a água que será utilizada para higienizá-la.

Por conta do espaço disponível nas banheiras, seja do modelo banheira redonda, banheira quadrada, banheira retangular, banheira de canto, ou banheira dupla, os pais podem aproveitar esse momento junto com o bebê, pois assim ele se sentirá mais seguro.

O ideal é que o trabalho seja feito em dupla, por exemplo, quem for dar o banho na criança deve entrar primeiro, para quem estiver do lado de fora entregue-a em segurança para que não corra o risco de escorregar.

Você deve segurá-lo de maneira que ele se sinta seguro, sem que esteja completamente submerso, e tão pouco que o corpo esteja para fora em contato com a corrente de ar externa.

Se atente a temperatura que será utilizada, afinal, a pele do bebê é mais sensível do que a de um adulto, por isso procure regular para a qual ele já está habituado. Sendo necessário aumentar ou diminuir de acordo com o clima, se está em dias mais quentes ou mais frios.

Por mais que as banheiras de hidromassagem ligada proporcione um ambiente relaxante para você, é importante ter em mente de que o bebê pode não se sentir dessa maneira, é comum que eles se assustem, e que dependendo da distância sejam machucados com isso.

Não se esqueça de utilizar apenas produtos ideais para o uso da criança, pois a química presente nos demais produtos pode irritar a pele sensível do bebê.

Modelos de banheira

Não há uma restrição para o tipo de banheira em que você pode dar banho no seu filho. O importante é tomar os cuidados necessários, pois dessa maneira você não terá nenhum tipo de imprevisto.

Sendo assim você pode comprar banheiras dos modelos de banheira para banheiro nos formatos de banheiras redondas, banheiras quadradas, banheiras retangulares, banheiras de canto, banheira dupla ou até mesmo banheira simples.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.