Como acostumar o bebê no berço

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Muitas mães de primeira viagem possuem muitos problemas e dificuldades coma rotina dos bebês e com a associação dessa rotina com os horários da família, o que pode causar desalinhos em procedimentos e no costume do bebê em certas ocasiões. E um excelente exemplo disso é a hora do sono do bebê. Muitas mães sempre fazem o bebê dormir durante a amamentação ou ainda embalando o bebê, o que geralmente é muito confortável para ele e prazeroso para os pais. E, como o bebê não vai ter essa idade por muito tempo, e os pais querem curtir ao máximo essa fase lindíssima e que vamos lembrar para sempre, não costumam ver problemas em ninar o bebê todas as vezes na hora de dormir. Mas qual seria o problema disso?

A importância do berço

Fazer com que o seu bebê durma no berço é muito importante para o desenvolvimento emocional e prático para o seu bebê. Se ele dormir sempre com a amamentação ou embalado pelos pais, nunca se acostumará a dormir sem isso. E muitas vezes ele poderá acordar durante a noite, após algum sono agitado ou mesmo pelo calor, e não terá condições de pegar no sono sozinho, já que depende daquele embalo característico para dormir. Isso prejudica o sono dos pais, e cria uma relação de dependência do bebê, que não consegue ter confiança no berço e não adquire uma certa independência necessária nessa fase do desenvolvimento.

Como acostumá-lo ao sono no berço

As crianças entendem pequenos sinais que damos a elas, e percebem as nossas intenções pelas repetições de causas que elas observam no dia a dia. Por isso, a melhor forma de fazê-los acostumar a dormir no berço é criando uma rotina de sono, ou seja, uma hora específica para dormir (sem grande variações) e criando um ritual de sono, que o preparará para a hora de dormir. Esse ritual pode incluir um banho quente, uma história ou música para acalmá-lo, ou mesmo um carinho que o faça pegar no sono. Esse ritual o faz entender que aquela é a hora de dormir, e ajusta o relógio biológico dele para que ele sinta sono e descanse o tempo correto.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.