Criança rasga mesada após mãe pagar menos do que o combinado

6

Receba atualizações em tempo real grátis

“O que você faria se o seu filho rasgasse a mesada em pedacinhos por você ter dado menos dinheiro do que o combinado? A questão apareceu no Facebook em 11 de abril: ?Não diga como você se sente, mas diga exatamente o que faria se o seu filho se comportasse exatamente desse modo??” Fabienne Marthol colocou essa questão no Facebook, e o post viralizou.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Na foto não se sabe quanto dinheiro foi rasgado, mas a criança rasgou pelo simples motivo da mãe não ter dado o dinheiro combinado, ensinar para os filhos o valor das coisas é responsabilidade dos pais, mas se lidar com dinheiro é complicado para adultos, passar esse conhecimento para crianças é uma tarefa bem mais delicada.

A questão levantou MUITA polêmica, pois aconteceram mais de 13 mil curtidas e 38 mil compartilhamentos da foto.
Junte dinheiro, malcriação infantil e mesada e temos os ingredientes de uma polêmica. Mesada, vacinas, glúten, uma variedade de assuntos apareceu nos comentários do post. Veja alguns em tradução livre:




Bob Simmons: A criança está certa. A mãe, ao não cumprir o combinado, mostra que a palavra dela não vale nada. Como a mãe reagiria se o salário dela fosse cortado sem aviso?

Freya Loring: Surre esse moleque desgraçado por ele ser tão ingrato

April Sutton: Eu não tinha tantos direitos. Meu direito era viver numa casa.

Brian Hubbard: Uma boa e velha surra e depois fazer o guri remendar as notas com durex.

Troy Parvaton: Comemore o fato dele ser uma criança. Fosse um adulto, ele faria você se arrepender de não ter palavra. Mostre respeito e pague a ele o que você prometeu.

A verdade é que mesada para crianças sempre será uma tarefa difícil para os pais, apesar de ser um excelente método de educação financeira, os pais que decidem dar mesada devem saber que essa tarefa dá trabalho. Exige o cumprimento de regras e prazos, além de muito sangue-frio.

O objetivo é que a criança consiga distribuir seu dinheiro dentro de um determinado período de tempo, controlando quando e com o que vai gastar. A mesada não pode ser instrumento de premiação por boas notas, status ante os coleguinhas, e muito menos castigo, quando os pais decidem punir a criança suspendendo a entrega por um tempo.

Mas você o que farias no lugar dessa mãe?

Fonte: Yahoo

Receba atualizações em tempo real grátis

6 Comentários
  1. Adavilson avila Diz

    Cortaria a mesada e faria trabalhar nas obrigações da casa e pagaria menos do que recebia de mesada.
    Até os 18 anos crianças e adolescentes tem mais obrigações do que direitos, ir bem na escola trabalhos domésticos como lavar louça, lavar banheiro, varrer a casa e o quintal, isso me ajudou muito quando entrei para o colégio militar me ensinou disciplina, respeito. A culpa é dos pais que dão tudo achando que isso os fara adultos melhores, mas não vão ser, pois não aprenderam a ter coragem, respeito, valor ao trabalho.

  2. ANA MARIA Diz

    Cortaria a mesada por tempo indeterminado, simples assim, ele ou ela iria aprender a dar valor ao que recebesse.

  3. jo-nannan Diz

    Acho que criança não tem que ter dinheiro. Os pais tem que manter suas necessidades . Quando ela começar a trabalhar aí ensina a administrar.Nesse caso eu não daria mais nem um centavo,porque quem rasga dinheiro é louco.

  4. vanda moreira Diz

    Acredito que o erro é da mãe. Ela se propôs dar a mesada mas esqueceu-se de ensina-lo a usar ou educa-lo para isto.Nunca dei mesada para minha filha mas tb nunca deixei faltar nada a ela. Tinha-mos o suficiente para viver-mos bem, hj ela é graduada, responsavel, honesta, etc. O fator dar mesada não tem nada a ver com o carater do futuro adulto. Quando o que plantamos é bom a colheita é melhor ainda, coitada desta mãe, ela que se apresse em educar este filho, senão os dois sofrerão muito. Grande abraço.

  5. Adriana Diz

    Suspenderia essa doação. Essa criança mostra intolerância, inflexibilidade e desrespeito com a mãe e com o patrimônio.
    Dar mesada é opcional. Eu não dou pois digo às minhas filhas que não há orçamento, porém nunca falta nada. Elas têm dinheiro que ganham por tarefas cumpridas. Digitam texto,ajudam a produzir material para meus alunos. Também ganham no aniversário. Mas se houvesse um imprevisto e a mãe tivesse prometido aos 18 anos uma Ferrari ela seria picotada?

  6. Kellen Fortunato Diz

    Nunca mais ele receberia mesada, quem sabe ele não aprendesse.
    Ele fez isso por que não sabe o verdadeiro valor do dinheiro, e o esforço que se é feito para obtê lo.
    Ele achou ser pouco, e acabou ficando sem nenhum.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.