A

Cuidados no tratamento de bebê prematuro

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma gestação normal dura entre 37 e 42 semanas. Entretanto, vários fatores podem anteceder o nascimento do bebê: a idade da mãe, pressão alta, diabetes, infecção urinária gravidez, má formação do feto e parto cesariana.

A criança que nasce antes dos 9 meses não está totalmente desenvolvida, por isso, precisa de cuidados extras da equipe do hospital e dos pais durante todo o dia.

Veja em nosso site : Como Fazer O Bebê Dormir À Noite Toda ?

Por isso, separamos as principais dúvidas sobre como cuidar do bebê prematuro.

Vínculo com a mãe: Geralmente, depois de nascer, o bebê precisar passar dias, semanas e até meses na UTI neonatal, entretanto isso pode prejudicar o vínculo afetivo com os pais. Muitos hospitais já oferecem alternativas para esse distanciamento, como o “método canguru” que consiste em manter a criança em contato pele a pele no peito dos pais durante o maior tempo possível.

Amamentação : Uma das maiores dificuldades é a falta de reflexo e força para sucção, além da prematuridade de seu sistema digestivo. Mesmo assim, o bebê não pode ser privado desse alimento nutritivo, por isso, é aconselhável fazer o bombeamento do leite para alimentar a criança e para impedir que o leite seque, pois futuramente o bebê poderá ser amamentado da forma tradicional. (leia em nosso site : Leite Materno Muda Composição Para Combater Doenças do Bebê )

Moleira : A fontanela bregmática, também conhecida como moleira, é a abertura provisória dos ossos que formam a calota craniana e ela se fecha totalmente me em torno de 18 meses. Entretanto, os cuidados devem ser os mesmos do que com um bebê normal.

Dicas: Acompanhe o desenvolvimento da criança juntamente com profissionais qualificados.

Não é porque seu filho nasceu prematuro que terá alguma incapacidade.

Quanto menor for a gestação, maior o risco de a criança precisar de cuidados especiais.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.