in ,

Ensaio mostra corpo de mulheres normais depois da gravidez

Publicidade

Sempre vemos em revistas as fotos das gravidas famosas depois da gravidez e ficamos abismadas com a barriga perfeita delas, ai se sentimos péssimas com as nossas, mas um fotógrafos americanas celebram “corpo real” das mulheres após darem à luz em projeto que pretende resgatar autoestima feminina.

Estrias, cicatrizes, flacidez, quilos a mais. Essas e outras marcas costumam causar angústia e preocupação nas futuras mães. Mas não foi bem assim que a fotógrafa americana Rachel Barlow enxergou sua nova forma física depois do nascimento do filho, hoje com dois anos.

Para ressaltar as evidências que a gestação e o parto deixaram no seu corpo, ela criou o ‘Beauty Revealed Project’ (Projeto Beleza Revelada, em tradução livre). “Idealizei esse ensaio fotográfico para registrar as marcas que o parto do meu filho deixou no meu corpo. Eu queria ver lindas imagens das estrias e da cicatriz da cesárea antes que elas desaparecessem”, conta Rachel.

“O objetivo do projeto é mostrar corpos reais. Queremos ajudar as mães a gostarem de suas formas pós-parto. Acredito que as fotos também nos ajudam a respeitarmos outras mulheres e suas aparências”, afirma Rachel, que conta com a ajuda da fotógrafa Darien McGuire e outros profissionais para fazer os retratos.

Publicidade

Vejam as fotos lindas :

 

 

Conheça o projeto : “Beauty Revealed

Estrias

O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gravidez.

As estrias, explica a fisioterapeuta Renata Silvestrin, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.

Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.

O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Comente !
  1. Engraçado como mulheres tem o poder de se iludir, de serem hipócritas somente para se sentir melhor… Quem achar que isso aí é bonito, ou tem problema ou é muito hipocrita?

    Onde está a beleza em ficar com o corpo “assim”? Não sejam hipocritas, se cuidem, fiquem bonitas de verdade porque isso daí não é bonito em lugar nenhum da terra.

    Se eu fosse homem perderia o tesão… o amor existe, mas assim é forçar a barra.

    Fica feio e ponto final! Parem de se enganar.

    • Natalia, pode parecer hipocrisia, mas acredito que devemos nos aceitar como somos. Pelo seu comentário, percebo que és uma mulher ignorante e obcecada por uma beleza que provavelmente está fora do seu alcance. Aceite-se, você vai ficar velha e enrugada e nem por isso menos bonita, você terá estrias e celulites, terá marcas pós parto (se é que já não tem) e seu corpo inteiro um dia será flácido e por fim pó.
      Do pó viemos e para ele voltaremos.
      Ah, e não se esqueça, homens não são tudo na vida, de que adianta ter um cara que só liga pro seu corpo? Sou magra, nada gostosa, mas meu marido me ama e cuida de mim, sei disso pois ele já negou diversas oportunidades de ficar com “Gostosonas”.

      • Sou uma pessoa normal, não sou obcecada por beleza, mas não sou CEGA, tampouco hipocrita, agora se você é feliz o sendo, parabéns.

        Homens não são tudo, mas quem disse que eu me cuido so pro meu marido, eu gosto de me cuidar, SIMPLES ASSIM. Beijo

    • A beleza está nos olhos de quem vê, minha querida. E com certeza se você diz isso, você não pretende ser mãe e deve ter muito dinheiro pra fazer plásticas depois. São coisas naturais da vida, ser mãe é uma delas. Em uma sociedade onde a beleza é o primeiro item a ser julgado, espaços para pessoas gordas, que tiveram filhos ou outras coisas que não se encaixem nisso são ditas como feias e deixadas de lado. É bom que você pense assim mesmo, sobram mais homens com mais cérebro e menas “visão” para mulheres merecedoras dos mesmo.

    • Você acha que é realmente descuido, Natalia? As pessoas ficam assim após a gravidez não porque querem, mas sim pelo nível dos hormônios, pelo estiramento rápido demais da barriga, por tudo que acontece. Você deve ser muito imatura e criança para entender isso… Não deve ter passado por nada desses problemas.

    • se vc não tem o que falar cale a boca.
      a blz das fotos é sobre mulheres normais, pessoas comuns, e não essas bonecas feitas com plásticas que vc ta acostumada a ver na TV. São seres maravilhosos, que geraram uma vida e por isso pagaram um preço, que foram essas estrias em seus corpos. Mas vc esta certo, nenhum homem tera tesão por uma mulher dessas, prq com certeza será um homem buscando um estereótipo de beleza, um pedaço de carne, e não uma mulher, a quem chamar de amiga e companheira.
      Com certeza vc não tem filhos, para saber o quão maravilhosos é pagar esse pequeno preço pelas dádivas que Deus concede.

      • A questão é que fica horrível, só isso. Beijos. Discursos bonitinhos pré-formulados iguais esse seu eu já conheço.

    • Ridículo e feio é fazer comentários desnecessários como o seu!
      Pois em muitos casos é por genética, muitas mulheres não tem elasticidade suficiente na pele onde acontece a quebra de tecidos (ESTRIAS), não quer dizer que elas não se cuidaram. Mas pra vc elas tem que se trancar e se sentir um monstro? Não pense vc que sempre vai ser “bonita” a beleza é passageira. Melhor ter cicatrizes e ter filhos de quer ser velha com tudo caído (porque vai cair!) e solitária.

    • Vc deve ser perfeita,meus parabéns, sem celulite, bunda durinha, seios fartos e durinhos, deve ter uns 3 filhos, continua perfeita… já que vc está julgando vc precisa ser perfeita, deve ser aquele tipo de pessoa que olha os outros de cima a baixo, liga tanto para o corpo que esquece essa sua alma vazia(posso julgar também).
      Vc sabe que quando morrer tudo o que valoriza tanto vai apodrecer, para de se enganar vc, ninguém afirmou que é bonito estar assim, nem tds as mulheres tem condições financeiras para pagar essas loucuras estéticas.
      Minha esposa é linda, vai para academia todos os dias tem uma vida super saudável, mas ela tem estrias e celulite,não importa isso é normal, o que não é normal é pensar dessa forma que vc pensa, vc não vai ficar velha não vai ter rugas…
      Eu sendo homem, nem precisei te ver e só de ver o que vc escreveu nem passaria pela minha cabeça ter tesão por vc!!

    • Coitada de você. Esse ódio todo deve ser mágoa por ter sido chutada né?
      Se um dia tu aprenderes que a vida não é fazer qualquer coisa pra ter um homem, tu vais entender estas fotos.
      Tive que rir. Vai lá, lindona. Vai pra academia e pra estética e deixa as outras mulheres, que te acham uma idiota, em paz.

    • hahaha… Vcs pelo jeito não tem filhos neh?
      não aceitariam mais suas esposas? se ficarem assim?
      ridiculos são vcs que não saber nem oq comentar…
      Dali saiu uma vida e vc pode ter certeza que vcs deixar suas mães assim…Pensem bem…
      ou vcs nasceram de onde?

  2. Pensou daqui uns tempos as mulheres não quererem mais ter filhos só pra manter o corpo em forma?? Beleza acima de tudo ! E mesmo que as famosas consigam voltar a forma, acredito que ainda assim o corpo não será mais o mesmo …

  3. Lindo o ensaio, mas os comentários são lamentáveis.
    Minhas amigas me perguntam como eu não tenho vergonha de usar biquini com barriga pós gravidez e minha resposta é: Tenho coisas mais importantes para me preocupar. Tipo, problemas de verdade.

  4. as fotos são boas,apesar de muita gente criticar,mas nenhum corpo fica perfeito depois da gravidez e muitas famosas tentam esconder isso com medo de serem criticadas,muitas ficam assim a vida inteira e outras recuperam vai do tempo de cada uma.

  5. Velho, já tive duas e voltei ao corpo normal depois… ficando até mais magra e sem nenhum sinal de estrias ou flacidez!

    O fato e a verdade é só uma: Ter uma alimentação balanceada antes, durante e após a gestação, amamentar (comprovadamente no meio cientifico que diminui 2/3 do peso corporal ganho durante a gestação) e atividade física!!!!

    A maioria (senão todas) devem ter engordado mais do que deviam na gestação!!!!

    • Concordo contigo, Jéssica! Minha filhinha está com 4 meses e desde os 2 meses eu já havia recuperado o meu peso normal. Minha barriga está durinha mas, os peitos ainda estão inchados por causa do leite.
      Mas, não engordei muito na gravidez e usei cremes para previnir estrias, deu certo!

  6. Só provo meu ponto sobre hipocrisia.

    É até engraçado como são capazes de se enganarem a ponto de achar bonitas essas fotos. Parei por aqui.

    Bye.

    • Minha filha o problema é q vc n escolhe como fica se vc n tem orientação de ninguém . Muito doloroso ficar assim bonito tmb n é mais se suicidar por isso é ipocresia sim . Vc pode ser uma mulher linda sim , boa de coração e honesta isso q importa . Agora se vc acha q corpo q importa vai ser modelo pq as normais tem sim celulites e estrias vai caçar um tanque p lavar sua Ligia sua idiota

  7. Sempre fui magra, me cuido bastante, depois que tive meu filho voltei ao meu peso com dois meses depois, tive muitas estrias na barriga, oque me deixa muito triste, ainda me cuido e faço tratamentos para melhorar a aparencia, mas tem pessoas q nao podem faze-los.
    Meu filho é minha vida, nao arrependo nunca de ter tido ele.
    A beleza das fotos nao esta na aparencia das mulheres e sim no preço q pagaram pra gerarem uma nova vida, abrindo mão de si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Brasileiros fazem protestos no exterior

dilma

Movimento na internet pelo impeachment de Dilma Rousseff cresce