in

Esportes radicais são indicados para o desenvolvimento das crianças

Unir diversão com aprendizagem é a inspiração para as academias especializadas em crianças que oferecem cursos de esportes radicais até mesmo para os pequenos. Essa prática vem sendo cada vez mais adotada por centros esportivos, porque, segundo especialistas, a prática de esportes desperta nas crianças uma maior capacidade social, criativa e intelectual, tornando-os mais ativos e também mais independentes.

As modalidades em alta

Alguns dos esportes que mais têm feito sucesso entre a criançada são o rúgbi, as diferentes modalidades de skate, a escalada e até mesmo o parkour. Cada um tem o seu próprio benefício e, além de entreter os pequenos, também são um ótimo método de incentivá-los a ter uma vida mais saudável e baseada nos esportes.

No caso do skate, por exemplo, a criança desenvolve melhor o equilíbrio e a coordenação motora, habilidades que também são importantes para outras atividades da criança, como a segurança para tentar outros esportes ou para brincar com os amigos.

Os mesmos benefícios do skate são vistos noparkour, modalidade que estimula a criança a se movimentar de maneira eficiente entre um ponto e outro, tendo como princípio a utilização do próprio corpo para executar os movimentos.

Outra prática que atrai a atenção dos pequenos é o rúgbi. Normalmente temos a impressão de que o esporte é violento e truculento, mas para aqueles que estão começando, os professores primeiro incentivam e ensinam a importância do respeito, do trabalho em grupo e da disciplina.

Segurança sempre em primeiro lugar

É normal que os pais fiquem preocupados na hora de deixar que as crianças pratiquem esportes radicais, mas basta prestar atenção a alguns detalhes para ficar sossegado e incentivar que os pequenos aprendam e se divirtam.

Antes de matricular a criança em alguma desses modalidades, preste atenção nos equipamentos da academia e verifique se todos eles estão conservados e em bom estado. Além disso, exija um monitor que sempre acompanhe a atividade e verifique se o treino não é muito pesado para a idade da criança.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

olhos mais raros do mundo

Conheça as 5 cores de olhos mais raras do mundo

40 anos

8 atividades físicas ideais para mulheres acima dos 40 anos