Foto de bebê fumando causa revolta nas redes sociais

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Uma foto postada no Instagram por uma usuária lapelirrojah_delbarriooh de Valencia (Espanha) provocou revolta na internet. A menina de 18 postou a imagem de um bebê fumando com a legenda: “Já fumando com 1 ano. Eu o amo, minha pequena. Você é a p… da minha vida”.

“Esta menina está crescendo e ainda tem pulmões fracos. Para mim é como fazê-la beber veneno”, escreveu um internauta indignado.

Antonio Nieto, presidente da Associação Espanhola de Pediatria, disse à The Local: “O tabaco é pior que a heroína dado a um bebê cujos pulmões ainda estão se desenvolvendo”. e completou “Eu acho que a polícia deve considerar que é abuso de crianças, é absolutamente inacreditável.”

A imagem já acumulou mais de 36 mil comentários, a maioria é claro com muita preocupação com o bem-estar da criança.

Publicidade

criança fumando

Atualmente o tabagismo representa um dos mais graves problemas de saúde pública mundial. Em gestantes, o hábito de fumar constitui um sério risco adicional porque compromete a sua saúde e a viabilidade do feto. Quanto aos malefícios do fumo para o feto, podemos citar várias alterações: aumento do risco de aborto, prematuridade, baixo peso ao nascimento, baixa estatura ao nascimento, deformidades de extremidades, rins policísticos e síndrome de morte súbita infantil (os bebês fumantes passivos apresentam cinco vezes mais chance de morte súbita).

Os bebês, fumantes passivos, apresentam maior risco de desenvolverem doenças pulmonares até um ano de vida. Imagine em um bebê fumando, Isso é uma barbaridade.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.