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Entenda a importância da alimentação saudável para as crianças

Na infância temos nossa base da alimentação e nessa fase da vida somos bombardeados por fast food, sucos prontos e salgadinhos da moda e isso esta tornando o Brasil cada vez mais obeso, e pior mais cedo. A incidência de obesidade entre os brasileiros aumentou 54% entre 2006 e 2012, falta de uma alimentação saudável.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Pular refeições, comer alimentos ricos em gorduras, consumir alimentos industrializados em excesso e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes, que são necessários ao bom funcionamento do organismo, o que resulta no processo de doença e esta fazendo as pessoas morrem mais cedo.

Você sabia que especialistas colocam no mesmo grupo como “dependência doentia”, tanto o consumo de álcool, fumo e drogas, como o de sanduíches e refrigerantes. Essas “coisas saborosas” são maquinadas inteligentemente pela propaganda enganosa como “meios mais rápidos para se chegar à felicidade”.

Alimentação saudável na infância

Acostumadas com o ambiente escolar, onde normalmente se alimentam de lanches e salgadinhos, as crianças dificilmente querem almoçar ou lanchar algo saudável em casa. Cabe aos pais ou responsáveis a difícil tarefa de encontrar alternativas que consigam convencer as crianças.

Criança gosta de comer porcaria. Hambúrguer, cachorro-quente e chocolate. É isso que o chef inglês Jamie Oliver deseja combater. Para ele, o que se come é uma questão de vida ou de morte.Em 2005, o cozinheiro, que ensina receitas em programas de TV, engajou-se em uma grande mobilização para mudar a merenda escolar das crianças britânicas para uma alimentação saudável, veja o video :

Os estudantes ingleses testaram a dieta proposta por Oliver durante um ano. Com frutas, verduras e carne vermelha em receitas atraentes, eles melhoraram o desempenho escolar de forma considerável. A pesquisa apontou, por exemplo, que a nota média dos alunos de 11 anos cresceu 4,5% em Inglês e 6% em Ciências. Também se reduziu o número de inaladores de ar entre os asmáticos, o que pesquisadores consideram um indício de uma saúde mais tranquila e controlada.

Dicas para alimentação de crianças

Crianças são abertas a acordos, Então comece com uma boa conversa, explicando que as verduras, vão fazer com que elas fiquem mais fortes.

Envolva a criança no mundo dos alimentos. “Primeiro, convide-a para acompanhar as compras, manusear os vegetais, ajudar a escolhê-los”, diz a nutricionista Patrícia. “Depois, é o momento de envolvê-las também no preparo”, completa ela.

A hora da refeição deve ser um momento de reunir a família, então nada de deixar seus filhoes comerem sozinho, participe, converse e acima de tudo faça uma boa alimentação para seu filho seguir o exemplo

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