Joey Granados, foi diagnosticado Síndrome de Asperger aos 7 anos, a síndrome de Asperger é uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interação social na comunicação e no comportamento. Como resultado, Joey odiava o contato físico, e não gostava de ser abraçado ou beijado. Sua mãe, Amanda, achou que iria passar toda a sua vida sem abraçar o filho.
Mas tudo isso mudou quando Joey agora com 14 anos foi para um evento de adoção de animais alguns meses atrás. Joey encontrou seu amigo de quatro patas chamado Roxy, e quis adotar o pit bull. Joey ficou tão feliz de ter este novo amigo na sua vida, que deu espontaneamente na sua mãe um abraço e um beijo na bochecha. E isso não é foi única coisa que Roxy, fez para transformar a vida da família.
“Eu não tinha amigos, mas, depois de Roxy, eu fui capaz de fazer amigos”, disse Joey e completou “Em casa, eu fui capaz de segurar a mão da minha mãe, beijá-la, abraçá-la, e fazer um monte de coisas que eu não era capaz de fazer.”
Embora cada caso é diferente, parece uma opinião generalizada de que a interação com cães pode ser benéfica para pessoas portadoras destes transtornos. “Ele é esta muito mais feliz”, disse sua mãe Amanda, que descobriu um lado diferente de seu filho.
Os animais podem mudar as nossas vidas.
Esse é o sonho de qualquer mãe que passa por isso