nomes de bebes em 2020
in

Significados de nomes de bebês tendências em 2020

Escolher os nomes de bebês é umas das coisas que os pais mais gostam de fazer. Algumas pessoas já escolhem os nomes bem antes do bebê nascer, mas muitos gostam de pesquisar os significados dos nomes para escolher o nome do próximo membro da família. E nada melhor do que saber o nomes para bebês que são tendências em 2020.

O nome é uma característica tão marcante de um indivíduo e curiosamente não é escolhido pela pessoa. Por isso o processo de escolha dos nomes de bebês é levado tão a sério.

Em 2020 os nomes mais clássicos e tradicionais estão na moda veja a lista que pode inspirar os pais:

Nomes de bebês para 2020

Segundo o horóscopo teremos um ano de muitas surpresas e claro que um bebê é uma doce surpresa e a tendencia de nomes para bebês será de nomes mais usuais e simples, mas com grandes significados.

Para facilitar separamos os principais nomes de bebês em meninas e meninos, confira :

Nomes de meninas

 Nomes de Bebê para Menina  2020

Alice – Um nome que continuará sendo tendência para 2020, que já vem em alta desde 2015. Significa de linhagem, ou de qualidade nobre. Alguns gostam da variação francesa Aliz.

Ana: 3 personagens bíblicas têm esse nome, que significa graciosa, cheia de graça.

Anita: nome que vem do hebraico Hannah, que também significa “graciosa” ou “cheia de graça”.

Isabella: Esse nome é muito popular no Brasil assim como nos EUA, só em 2019 foram registrada 14 mil meninas. Esse nome é uma variante de Elisabete, que surge a partir do hebraico Elishebba, o qual significa ‘’Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

Lyanna: nome Grego, que vem de Eliana, com significado “sol”, “solar”, de “beleza resplandecente”.

Leona – Esse nome promete ser tendencia e significa “leoa” ou “valente como uma leoa”.A origem do nome Leon muitas vezes é atribuída como o diminutivo de Leonardo, que vem do germânico Leonhard, composto por levon que quer dizer “leão” e hardu, que significa “valente, ousado”

Helena – O nome preferido do autor de novelas Manoel Carlos, o nome significa reluzente, resplandecente. Quem não se lembra de Helena de Tróia, reconhecida por sua beleza, que foi “raptada” por Páris, príncipe de Troia, enquanto ainda era esposa de Menelau, rei de Esparta.

Luíza – Significa guerreira ilustre, gloriosa nas batalhas, combatente gloriosa. Há santas e rainhas com esse nome. Tem variante para Luísa, ou Loise em inglês, Louise francês, e Ludwig em alemão.

Andréia – Significa “extrema feminilidade”, “poderosa”. O original grego Andreas tem sido comumente utilizado em todo o mundo cristão, tornando-se muito popular durante a Idade Média com diversas formas e grafias.

Maria – Um nome sempre lembrado, que nunca fica démodé. Significa pura, senhora soberana, vidente. Versões de outras línguas também são usadas no Brasil, como Mary, do inglês, ou Marie, do francês.

A mais famosa com esse nome foi a mãe de Jesus. Podemos ainda citar Maria Madalena, santa e uma das mais devotas discípulas de Jesus Cristo; Maria I, rainha da Inglaterra na dinastia Tudor; Maria da Penha, brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado, e que hoje leva o nome a uma lei.

Beatriz – o nome significa “a que traz felicidade”, “aquela que faz os outros felizes” ou “viajante”, “peregrina”. Foi um nome muito comum entre os primeiros cristãos, os quais podem ter associado o nome ao latim beatus para o relacionar ao significado de “abençoada”.

Veja em nosso site : Mitos e verdades sobre o leite materno

Nomes de meninos para 2020

Nomes de bebês masculino 2019
Adam – Esse nome é um nome que vai fazer muito sucesso entres os bebês em 2020, e significa “homem”, “homem formado na terra”. É o nome hebraico que originou o nome Adão. Adam quer dizer “homem”, e tem ligação com a palavra adama, que significa “terra”, sendo traduzido por “homem criado a partir da terra”.

Artur – Vem do celta e significaria nobre e generoso, também associado à lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, que lutam em união pelo bem.Bernardo – Sua origem é do alemão arcaico e significa “forte como um urso”.

Cauã: nome brasileiro de origem indígena, com significado de “gavião”.

Gabriel – Outro nome bíblico, que significa “homem de Deus’” Teria sido o anjo enviado por Deus para avisar Maria sobre a vinda de Jesus.

João – Um nome muito comum no Brasil e significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”. Sua popularidade certamente foi influenciada por dois personagens bíblicos mencionados no Novo Testamento.

Matheus – De origem grega, latina e hebraica, significa “dádiva de Deus”;

Miguel – Vem do do hebraico Mika’el. Nome de um arcanjo, cujo significado é “semelhante a Deus”;

Pedro – Do latim “pedra” é também um nome bíblico, de um dos apóstolos;

Vicente –  Esse nome esta ficando mais popular em Portugal e no Brasil, tem origem a partir do nome em latim Vincentius, deriva de vincente, que significa o que está ”vencendo”, “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor, conquistador”.

O processo de análise de nomes de bebê é longo, muitas vezes dura meses e até o próprio parto. Mas essa decisão deve ser tomada com o coração e os pais devem escolher um nome que realmente gostam, afinal será o nome do seu bem mais precioso.

Gostou das sugestões de nomes de bebê para 2020 ? Se ainda não sabe o sexo da criança, faça aqui testes de gravidez caseiros e se divirta !

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esfiha Planet

Esfiharia bomba depois de famoso ficar bravo porque ofereceram esfiha

protetor solar

Homem passa protetor solar em menino que trabalhava na praia e atitude emociona