Cuidados que foliões devem ter no carnaval

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Está chegando à maior e esperada festa do ano, o Carnaval, é hora de relaxar, curtir e aproveitar o feriadão, mas nem por isso você precisa extrapolar, é preciso tomar certos cuidados, por isso separamos algumas dicas para você poder curtir o carnaval com toda segurança:


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Duas horas antes de cair na folia faça uma refeição rica em carboidrato e sem gordura (vai fornecer energia e fácil digestão), exemplo:

Sanduíche integral com mel e queijos magros;
Iogurte desnatado com granola;
Macarrão com molho vermelho;
Banana com canela e aveia;
Vitamina de frutas com leite desnatado;
Batatas assadas ou cozidas com requeijão light e orégano.

Água

Beba muita água, se possível a cada 30 minutos, pois o desgaste vai ser grande e o corpo se resfria com o suor. Prefira água mineral e sem gás.No caso da bebida alcoólica, o grande segredo é para cada copo de bebida com álcool, ingerir mais 2 copos de água, intercale com o álcool, é difícil mais vai ajudar. Sucos de frutas e água de coco também são boas opções para se hidratar. Vale lembrar que refrigerante refresca, mas não hidrata o organismo.

Cuidado com o sol

Estamos em pleno verão: não esqueça de usar protetor solar. O fator indicado é, no mínimo, o 30. Vale também apostar nas roupas com proteção solar, bonés e chapéus.

Cuidado com as crianças

carnaval-criancas
Foto : Diario de Sorocaba

Alem de manter a criança hidratada e passar protetor solar, identifique as crianças, com pulseirinha ou crachá contendo nome, telefone e endereço dos responsáveis, você também deve ficar a uma distância mínima de 15 metros das caixas de som para não prejudicar a audição das crianças.E evitar grandes aglomerações pode proteger as crianças de infecções virais.

Coma durante a folia, prefira:

Frutas variadas;
Barras de cereais;
Frutas secas;
Oleaginosas como castanhas, amêndoas, nozes, etc (repõe potássio e fonte de energia)

Estes alimentos não exigem preparo e podem ser carregados facilmente.

Evite: carnes gordurosas, batata frita, salgadinhos, amendoim, pastéis e outras gorduras.

Cuidado com a fantasia

carnaval-looks

A recomendação é para evitar fantasias de tecidos ásperos e secos, com muita renda, fitas, que podem desenvolver alergia. O mesmo se aplica à maquiagem em crianças e às roupas fechadas ou pretas, que não transpiram.

Descanse

O corpo precisa de seis a oito horas por dia para se regenerar. Caso ele não tenha esse o período de descanso, fica muito difícil manter o ritmo nos quatro dias.

Evite energéticos

Algumas substâncias, como o pó de guaraná e as bebidas energéticas, dão mais pique para curtir o carnaval. Se consumidas em excesso, atrapalham o sono na hora de dormir, causam gastrite e sobrecarregam o organismo, podendo levar até à arritmia cardíaca.

Seguindo essas dicas você esta pronto para o Carnaval.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.