Dicas para aliar o ar-condicionado à decoração da sua casa

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O ar-condicionado é o tipo de bem de consumo que todo brasileiro deseja ter em casa. Fundamental para climatizar ambientes, o aparelho requer diversos cuidados, desde o ato da compra até a manutenção. Você foi à loja, pesquisou os melhores preços e marcas, comprou um ar-condicionado da potência ideal para suas necessidades, contratou profissionais licenciados para realizar a instalação e faz manutenção periodicamente. Até aí, tudo perfeito, não?

No entanto, apesar de você ter feito tudo corretamente, é possível que você esbarre na questão da decoração da casa. Muitas pessoas não pesam a questão do design do ar-condicionado e como isso pode afetar o décor do ambiente e até mesmo o desempenho do aparelho. Na maioria das vezes, o equipamento é instalado de qualquer maneira, sem levar em consideração a decoração, ficando “solto” no espaço e comprometendo a estética. Se você ainda está pensando em adquirir um aparelho de ar condicionado, saiba como escolher o tipo de aparelho certo para o que você precisa sem harmonizando com a decoração do ambiente.

Integrando o aparelho no ambiente

Uma das maneiras mais práticas de se “camuflar” o ar condicionado na decoração é colocando-o em armários, portas e outros compartimentos. Se o aparelho ficar posicionado em cima de uma prateleira de livros, basta colocar uma porta com frisos para o ar circular e pronto! O mesmo vale para prateleiras: posicionado no alto delas, seu aparelho estará devidamente adaptado e imperceptível! As caixas para ar-condicionado amenizam o visual da parte externa do aparelho e servem como suporte para vasos de plantas e outros itens de decoração. Esse tipo artefato pode ser confeccionado por um bom marceneiro.

Evite instalar seu equipamento atrás de cortinas, pois isso pode afetar seriamente o funcionamento do seu ar-condicionado.

Fique atento a detalhes

Locais como quartos, escritórios e salas de estar contam com diversas “brechas” que caem como uma luva para instalar seu ar-condicionado. Escolha cantos e locais perto de portas para acomodar seu equipamento de forma mais harmônica. Lembre-se que os modelos mais modernos têm um design mais arrojado, perfeito para compor a decoração.

Invista em alternativas práticas

Para quem deseja aproveitar o aparelho de ar condicionado para dar um toque de personalidade no ambiente, os adesivos são uma excelente alternativa. Além de serem bem fáceis de aplicar, são confeccionados em vinil e oferecem alta durabilidade. Há diversas estampas e texturas disponíveis no mercado, desde a mais clean à mais descolada. É uma forma econômica e prática de integrar o aparelho à decoração e garantir um efeito surpreendente.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.