Dicas para aproveitar bem o Verão

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Para muitos o verão é a melhor estação do ano, afinal no verão você vai para piscina, tomar sol e se divertir. Porém, é nessa estação que surgem desconfortos que podem ser evitados com alguns cuidados, por isso separamos algumas dicas para você curtir melhor o verão:

Bronzeamento:

A pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar este processo e causará danos à sua pele, como manchas e envelhecimento.

Oleosidade da pele:

Use s abonetes líquidos com ativos que controlam a oleosidade. Higienize todo o corpo, principalmente a região do rosto, peito e costas. Nunca faça limpeza mais de três vezes ao dia, a pele pode produzir mais sebo, aumentando a oleosidade.

Publicidade

Micoses:

Seque bem as áreas de dobras, principalmente entre os dedos e virilha para evitar frieiras, fungos e não ande descalço em áreas públicas. Para quem sofre de suor excessivo, a dica é usar uma toalha de papel para secar os pés ou um talco específico para calçados.

Pele ressecada: Use e abuse dos hidratantes corporais.

Filtro Solar:

É necessário reaplicar um FPS de, no mínimo, 30 a 60 ∼ dependendo do tipo de pele ∼ a cada duas horas. E ficar diretamente exposto ao sol apenas antes das 10h e após as 16h (atenção ao horário de verão!). Para o rosto eu uso e gosto muito do Episol, Episol Color e Adcos.

Beba muita água:

Com o calor, a transpiração se torna mais intensa e, assim, a perda de líquido é bem maior. Por isso, beber bastante água é extremamente necessário para manter-se saudável.

Cabelos danificados:

Com o calor e o suor, o couro cabeludo fica sujo com mais facilidade. Proteja-os com chapéus e bonés e use sempre produtos de enxágue com filtro solar. Após o banho de mar ou piscina, lave o corpo com água limpa, para retirar cloro e sal.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.