aromatizar
in

Dicas para aromatizar sua casa

Nada melhor que chegar em casa e sentir aquele cheiro gostoso, uma casa perfumada traz um toque especial no lar. Abaixo selecionamos algumas dicas e sugestões simples, fáceis, econômicas e eficientes para aromatizar sua casa:

Antes de tudo lembre-se de deixar o sol entrar em casa, ainda mais nos dias de inverno que fechamos ainda mais a casa, deixe o ar se renovar, todos os dias abra as janelas, cortinas e até as portas dos armários para que a luz, o sol e um ar novo e sem vícios percorra por sua casa. Essa troca é fundamental para controlar a umidade e o mofo, evitar doenças respiratórias e espantar o cheiro de casa fechada.

1) O modo mais popular de se perfumar uma casa é com uma mistura de flores secas, que podem ser compradas em floriculturas ou em casas de ervas, que você pode fazer facilmente também, juntando em uma caixa as pétalas das flores frescas e até mesmo grama e esperar que sequem em ambiente ventilado e ao abrigo da luz.

2) Guarde cascas de limão dentro do armário até secarem. As suas roupas terão um cheirinho muito agradável.

3) Aplique algumas gotas de óleos essenciais em uma bola de algodão e coloque-a dentro do saco de aspirador. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.

4) Com as lâmpadas apagadas e frias, molhe um algodão em sua essência preferida e passe nas lâmpadas ou luminárias. Quando as luzes estiverem acessas elas vão esquentar e exalar o aroma. Se preferir, espirre nas lâmpadas seu perfume predileto:

5) Se você tem vasos com flores e ou plantas artificiais, pulverize água perfumada com a essência da própria planta natural ou compatível, no vaso, além de perfumar dá um ar mais natural ao vaso.

6) Para conseguir um perfume diferente na cozinha, pendure maços de eucalipto ou feixes de orégano e coentro num dos cantos e para eliminar o cheiro fritura na cozinha basta você aquecer um punhado de canela em pó numa frigideira, você também pode fazer um chá de cravos-da-índia e canela, deixe ferver por alguns minutos e terá uma casa perfumada em minutos!

8) Para perfumar a cozinha e afastar as moscas é só colocar cravos da índia num recipiente borrifador com álcool, deixe descansar alguns dias e depois é só usar.

9) Coloque também saches ou pedaços de carvão ativado nas prateleiras da geladeira para diminuir o cheiro.

10) Perfume seu banheiro pendurando galhos de eucalipto perto do vapor do chuveiro. O vapor da água quente fará com que o ambiente fique perfumado.

Como fazer um aromatizador caseiro

– 1 frasco de vidro de 200ml
– 100ml de água destilada
– 100ml de álcool de cereal
– 30 gotas de óleo essencial
– Varetas de madeira (tipo palitos de espetinho)

Modo de Preparo

1. Coloque o álcool de cereal no vidro e acrescente o óleo essencial.
2. Por último, coloque a água destilada.
3. Feche o vidro e misture com suavidade.
4. Deixe por três dias descansando e depois abra o frasco, colocando as varetas para umidificar.
5. Vire as varetas sempre que houver necessidade de aromatizar o ambiente.

Gostou das dicas para aromatizar sua casa ? Curta e compartilhe com os amigos

Written by gabrielenferreira

Deixe Seu Comentário

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cientista responde de forma brilhante o motivo de ter poucas mulheres cientistas

A melhor campanha contra o cigarro do mundo