Apesar de muito polemico, um estudo realizado pelo psicologo Richard Wiseman, descobriu que falar de filmes no primeiro encontro diminui em mais de 9% as chances de um segundo. Algumas atitudes e conversas corretas podem ajudar muito no primeiro encontro, principalmente para quem não tem tanta habilidades para conversa, afinal no primeiro encontro é difícil encontrar um papo interessante para ambos, mas algo precisa ser dito. Veja as dicas abaixo para ter um bom primeiro encontro.

Dicas para o primeiro encontro

Converse sobre viagens : Segundo o estudo de Wiseman, quando falamos sobre viagens, as chances de um novo encontro aumentam em 18%, pois o assunto torna a pessoa mais interessante, já assuntos sobre filmes é mais difícil pois os dois devem gostar do mesmo estilo de filmes para o assunto ser agradável, o que na pesquisa provou ser muito difícil .

Fale um segredo: Segundo o psicólogo da Universidade do Estado de Nova York, Arthur Aron, compartilhar segredos é o jeito mais fácil de criar laços, o estudo sugere perguntas para revelar os pequenos segredos da pessoa, como : Você gostaria de ser famoso? De que maneira?, Antes de fazer uma legação, você ensaia o que vai dizer?, se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você quer como convidado do jantar?. Essas coisas que geralmente não contamos para ninguém, ajudam muito no primeiro encontro. O psicólogo pediu a voluntários para conversarem por 45 minutos, usando algumas das perguntas. 30% deles disseram que o novo amigo parecia tão próximo quanto o melhor amigo.

Temas polêmicos : Se a conversa esta ficando morna, puxe assunto mais polêmico, tipo aborto ou o motivo do término do último namoro. A equipe de Dan Ariel, professor de psicologia e economia comportamental da Universidade Duke, nos Estados Unidos, pediu a voluntários para participarem de encontros virtuais. Um grupo poderia conversar sobre qualquer coisa. Já o outro deveria seguir uma lista de perguntas pré-estabelecida pelos pesquisadores. E a segunda turma saiu bem mais satisfeita com o papo. Para o pesquisados, quando estamos com um papo mais tranquilo tendemos a buscar um equilíbrio, sem grandes conflitos, o que deixa a conversa mais fria.

Dica para mulheres

: Atrair e conquistar o homem ideal não tem a ver com ser perfeita, super inteligente, sarada, bem sucedida, independente ou qualquer atributo especial. É importante que você entenda também que é perfeitamente possível você conquistar o homem ideal. A dica é seja uma boa ouvinte e preste atenção ao que ele está falando. Isso te dá tempo para descobrir se a pessoa realmente te interessa. Se você não consegue se relacionar com o assunto, é melhor não fingir. Se você é capaz de identificar vibrações positivas, é um sinal de que você pode ir em frente. “Diga o nome dele de vez em quando. Todo mundo gosta de ouvir seu nome.”, dica de Larissa Melvin, autora do badalado curso Poder na conquista.

Dica para Homens : Segundo o Eduardo Santorini, autor do best-seller, o Código da Atração, aproveitar o primeiro encontro para ter acesso ao maior número de informações sobre a mulher, mas sem fazer nenhum interrogatório, é uma maneira de se armar para ter 100% de sucesso na conquista, outra dica o autor é : “Não banque o mané, não é porque ela aceitou o seu convite que vocês já estão namorando ou que ela esteja perdidamente apaixonada por você.”

Agora a dica mais polemica do estudo:

Você gosta de cerveja ? : Segundo estudo mais de 60% das pessoas que respondem que gostam de cerveja, estão mais propensos a ir para cama com alguém no primeiro encontro. Já se a pessoa gosta de filmes de terror pode revelar que está procurando um relacionamento mais sério.

O que você acha sobre essas dica para o primeiro encontro ? Quais são a suas ?

1 COMENTÁRIO

  1. Eita, que dicas sensacionais heheheh

    Ainda hoje sinto um friozinho na barriga sempre que tenho um primeiro encontro rs

    Beijinho pra vcs,
    com carinho

    Fernanda Silva, editora do

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.