in

Dicas para o primeiro encontro

Apesar de muito polemico, um estudo realizado pelo psicologo Richard Wiseman, descobriu que falar de filmes no primeiro encontro diminui em mais de 9% as chances de um segundo. Algumas atitudes e conversas corretas podem ajudar muito no primeiro encontro, principalmente para quem não tem tanta habilidades para conversa, afinal no primeiro encontro é difícil encontrar um papo interessante para ambos, mas algo precisa ser dito. Veja as dicas abaixo para ter um bom primeiro encontro.

Dicas para o primeiro encontro

Converse sobre viagens : Segundo o estudo de Wiseman, quando falamos sobre viagens, as chances de um novo encontro aumentam em 18%, pois o assunto torna a pessoa mais interessante, já assuntos sobre filmes é mais difícil pois os dois devem gostar do mesmo estilo de filmes para o assunto ser agradável, o que na pesquisa provou ser muito difícil .

Fale um segredo: Segundo o psicólogo da Universidade do Estado de Nova York, Arthur Aron, compartilhar segredos é o jeito mais fácil de criar laços, o estudo sugere perguntas para revelar os pequenos segredos da pessoa, como : Você gostaria de ser famoso? De que maneira?, Antes de fazer uma legação, você ensaia o que vai dizer?, se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você quer como convidado do jantar?. Essas coisas que geralmente não contamos para ninguém, ajudam muito no primeiro encontro. O psicólogo pediu a voluntários para conversarem por 45 minutos, usando algumas das perguntas. 30% deles disseram que o novo amigo parecia tão próximo quanto o melhor amigo.

Temas polêmicos : Se a conversa esta ficando morna, puxe assunto mais polêmico, tipo aborto ou o motivo do término do último namoro. A equipe de Dan Ariel, professor de psicologia e economia comportamental da Universidade Duke, nos Estados Unidos, pediu a voluntários para participarem de encontros virtuais. Um grupo poderia conversar sobre qualquer coisa. Já o outro deveria seguir uma lista de perguntas pré-estabelecida pelos pesquisadores. E a segunda turma saiu bem mais satisfeita com o papo. Para o pesquisados, quando estamos com um papo mais tranquilo tendemos a buscar um equilíbrio, sem grandes conflitos, o que deixa a conversa mais fria.

Dica para mulheres

: Atrair e conquistar o homem ideal não tem a ver com ser perfeita, super inteligente, sarada, bem sucedida, independente ou qualquer atributo especial. É importante que você entenda também que é perfeitamente possível você conquistar o homem ideal. A dica é seja uma boa ouvinte e preste atenção ao que ele está falando. Isso te dá tempo para descobrir se a pessoa realmente te interessa. Se você não consegue se relacionar com o assunto, é melhor não fingir. Se você é capaz de identificar vibrações positivas, é um sinal de que você pode ir em frente. “Diga o nome dele de vez em quando. Todo mundo gosta de ouvir seu nome.”, dica de Larissa Melvin, autora do badalado curso Poder na conquista.

Dica para Homens : Segundo o Eduardo Santorini, autor do best-seller, o Código da Atração, aproveitar o primeiro encontro para ter acesso ao maior número de informações sobre a mulher, mas sem fazer nenhum interrogatório, é uma maneira de se armar para ter 100% de sucesso na conquista, outra dica o autor é : “Não banque o mané, não é porque ela aceitou o seu convite que vocês já estão namorando ou que ela esteja perdidamente apaixonada por você.”

Agora a dica mais polemica do estudo:

Você gosta de cerveja ? : Segundo estudo mais de 60% das pessoas que respondem que gostam de cerveja, estão mais propensos a ir para cama com alguém no primeiro encontro. Já se a pessoa gosta de filmes de terror pode revelar que está procurando um relacionamento mais sério.

O que você acha sobre essas dica para o primeiro encontro ? Quais são a suas ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe Seu Comentário

Comente !
  1. Eita, que dicas sensacionais heheheh

    Ainda hoje sinto um friozinho na barriga sempre que tenho um primeiro encontro rs

    Beijinho pra vcs,
    com carinho

    Fernanda Silva, editora do

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sal mata mais de 1,6 milhão de pessoas, veja cuidados

Batman: Ben Affleck comenta reação negativa dos fãs