revendedora-de-joias-e-semi-joias
in

Dicas para se tornar uma revendedora de joias e semi joias

Publicidade

Ser revendedora de joias e semijoias não estava nos planos de muitas pessoas. Mas, com o aumento do desemprego, essa tem sido a forma que muitas mulheres encontraram em meio a crise financeira.

O mercado de revendas se mantém estável mesmo com a recessão. É o que revela os dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Com leve retração de apenas 0,8%, em 2015, a atividade tem ajudado muitas brasileiras a complementar a renda.

Vantagens de ser revendedora

A possibilidade de faturar uma renda extra atrai muitas pessoas para o mercado de revenda, visto que as vantagens são muitas. Confira alguns benefícios de atuar como revendedora:

Flexibilidade de horário

Um dos principais benefícios de quem trabalha com revenda é a possibilidade de trabalhar sem horário fixo. Você é quem faz sua rotina de trabalho. Mas, é preciso saber administrar bem seu tempo para realizar mais vendas e faturar mais.

Não precisa de investimento inicial

Diferente de outros tipos de negócios, a revenda consignada, por exemplo, não requer investimentos iniciais. É só se cadastrar e colocar a mão na massa. O investimento precisa ser apenas em si mesmo, com estudo, quando não tem prática.

Negócio nada arriscado

Além de não ter despesas para começar a trabalhar, as revendedoras ainda têm a possibilidade de lucrar 30% do total revendido em algumas empresas . A dica para quem está começando é fazer revenda de semijoias e joias já que os lucros desses produtos costumam ser maiores do que os de cosméticos, por exemplo.

Capacitação gratuita

Outra vantagem, principalmente para quem está iniciando como revendedora, é procurar empresas que invistam também na capacitação de sua equipe de revenda.

Existem empresas como, por exemplo, a Maria Vittoria que prestam consultoria de marketing, finanças e ainda ensinam técnicas de vendas, entre outros temas relacionados a revenda de semijoias no atacado. Dessa forma, é mais fácil as revendedoras fecharem negócio.

Publicidade

Prêmios e Bonificações

Outra vantagem de trabalhar com revendas é a possibilidade de ainda ganhar prêmios e bonificações ao atingir as metas mensais. Mas, é preciso ficar atenta porque não são todas as empresas que oferecem esse benefício.

Plano de carreira

Existem empresas que oferecem também um estruturado plano de carreira. Dessa forma, as revendedoras conseguem analisar até onde podem chegar, e assim se manterem automotivadas.

Dicas para revender semi joias no atacado

Use modelos de semijoias da empresa que você representa

Uma estratégia eficiente para alavancar suas vendas é usar as peças mais bonitas e as que estão na moda. Dessa forma, você chama a atenção das pessoas e as chances de concretizar a revenda são maiores.

Estoque dos produtos mais vendidos

Outra estratégia que costuma funcionar bastante é encomendar a maior quantidade dos modelos de semi joias e joias mais vendidas. Dessa forma, é possível realizar pronta entrega e conquistar seus clientes pela agilidade do atendimento e qualidade dos produtos.

Conheça bem suas clientes

Quando você encomendar as joias e semi joias procure pensar no público que poderia comprá-la. Para isso, observe bem e estude o estilo de suas clientes. Observe que tipo de brinco ela costuma usar, se usa anéis ou colares, por exemplo. Dessa forma, é mais fácil realizar as vendas. Além disso, procure sempre se relacionar bem com as pessoas sendo simpática e expansiva para criar novas oportunidades.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
multa

Atenção: Multas de trânsito ficam caras em novembro, veja tabela

bar 20

Bar no Rio se recusa a servir menino de rua e ainda o chama de bicho