Dieta da sopa para emagrecer 15kg em 1 mês

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A dieta da sopa por de te ajudar a emagrecer 15kg em 1 mês, essa dieta substitui as principais refeições por sopas, uma excelente dieta para quem quer fazer um detox no organismo e perder peso.

Você vai aprender um plano alimentar que dura sete dias que inclui legumes, verduras e frutas, alimentos ricos em fibras e de fácil digestão.

Essa dieta foi desenvolvida pelos alunos para o Instituto do Coração (SP), a dieta da sopa foi criada inicialmente com o objetivo de auxiliar no emagrecimento de quem fez cirurgias de coração, mas virou um sucesso.

É recomendável fazer ela somente por 7 dias e caso queira repetir a dieta espera ao menos 15 dias, claro que acompanhando por um nutricionista.

Além de perder peso a dieta da sopa trás outros benefícios como eliminar as impurezas do corpo até regular o intestino .

Veja em nosso site : Chá de Salsa com limão emagrece até 5 quilos em 3 dias, veja as receitas

Como fazer a dieta da sopa

A dieta da sopa consiste em substituir as refeições principais por uma sopa, mas uma receita especial e fácil de fazer (veja abaixo), e precisa ser essa receita para você emagrecer.

O ideal é não fazer substituições, pois a dieta foi criada por profissionais e lembre-se de seguir o cardápio somente 1 semana.

Além da sopa, frutas, legumes e chás estão liberados durante a dieta. 

Receita da dieta da sopa

Lembre-se que essa receita deve ser seguida :

Ingredientes

  • 1 Berinjela
  • 3 cenouras
  • 2 xícaras de vagem picada
  • 2 tomates picados
  • 1 repolho grande
  • 1 nabo
  • 1 cebola picada
  • 2 maços de cheiro verde
  • 1 maço de aipo ou salsão
  • 1 dente de alho
  • 4 jilós
  • 2 pimentões
  • Pouco sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Higienizar os legumes, cortá-los em pedaços bem pequenos e colocar em uma panela grande e cobrir com água. Tempere, e leve a panela a fogo alto e, quando começar a ferver, abaixe o fogo.

Deixe cozinhar é até que os legumes fiquem bem macios. Quando a sopa já estiver pronta, desligue o fogo, deixe esfriar e, se quiser, leve-a a geladeira. Não precisa passar no liquidificar. E pronto só ir comendo ela no almoço e no jantar.

Cardápio completo da dieta da sopa

1º dia: Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; 

2° Dia: Coma todos os legumes frescos e verduras que desejar (podem ser crus ou cozidos). No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar. 

 3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia. 

4° Dia: Coma até 8 bananas e beba leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. 

5° Dia: Coma de 280 a 400 gr. de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico. 

6° Dia: Coma até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7° Dia: No último dia é liberado o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Atenção com a Dieta

A dieta da sopa é contraindicada para mulheres grávidas e que estão amamentando, pessoas com tendência à hipoglicemia e idosos. Além disso, durante os 7 dias de dieta também não é recomendado praticar exercícios físicos que exijam muito esforço

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close