Como funciona a Dieta da USP e cardápio completo

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O regime da USP está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e gera muitas discussões, seja a favor ou contra , também conhecido como dieta da USP que seca até 15 kg em um mês.

Diferente de outras dietas por ser baseada em proteínas e gorduras e uma quantidade pequena de carboidratos, com uma seleção de alimentos limitada e que jamais deverão substituir os alimentos.

A dieta da USP, promete a perda de até 15 kg em 30 dias (em alguns casos 10 kg em 15 dias) e é baseada em um cardápio proteico e restritivo, mas funciona, veja o cardápio abaixo.

O famoso regime da USP apareceu nos anos 90 com a promessa de emagrecimento rápido e apesar do nome, não tem nenhuma ligação com a Universidade de São Paulo, que sempre desmentiu qualquer participação.

Na sua primeira aparição a proposta era emagrecer 14 quilos em apenas 14 dias, mas isso é praticamente impossível perder com saúde, por isso o regime da USP foi reformulado.

A dieta da USP funciona com um cardápio de uma semana (aqui mostramos 2 opções de cardápio), sendo que as refeições são definidas para cada dia, recomenda-se diminuir o consumo de alimentos que contenham carboidratos como barra de cereal, macarrão, massas, arroz, farinhas, e batatas, além de aumentar o consumo dos alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes, peixes e leite integral .

Vamos mostrar 2 cardápios da dieta da USP, o primeiro é o mais tradicional e o segundo é o cardápio da dieta da USP reformulado, mas você deve escolher somente um cardápio.

Pontos negativos da Dieta da USP

cardapio da dieta da usp

Entre os pontos negativos da dieta da USP, está o fato da restrição calórica ser extrema, o que leva ao catabolismo (consumo de massa magra) que deixa o metabolismo mais lento.

Se você for adotar a dieta e não tiver uma alimentação saudável, estará colocando uma bomba relógio dentro de seu corpo, porque quando o metabolismo fica mais lento, em seguida a pessoa retorna aos seus maus hábitos alimentares, acaba recuperando todo o peso perdido de volta, o famoso efeito sanfona.

Além disso você não pode ingerir álcool e sucos com gás e claro todos os refrigerantes.

Durante a dieta da USP você não vai ingerir muitas fibras, o que pode fazer com que o seu intestino não funcione bem.

Ela pode fazer com que os níveis de glicose e glicemia no sangue fiquem reduzido então se você sofre de diabetes, não siga esta dieta.

Mas se a alimentação for saudável, a dieta funcionará e você não correrá nenhum risco.

A dieta deve ser seguida por apenas 15 dias. “Se for mantida por um tempo maior, a pessoa pode ter complicações renais e alterações cardíacas”, diz a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Vai encarar a dieta da USP ?

Se o objetivo é perder peso e o regime for seguido à risca, ele realmente funciona, mas com algumas ressalvas.

“O emagrecimento é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura. Quando a pessoa atingir seu objetivo e relaxar, ou seja, voltar à alimentação habitual, não conseguirá manter essa perda de peso”, alerta Larissa. Por isso a reeducação alimentar é muito importante.

Leia em nosso site :  Reeducação Alimentar Pode Emagrecer 5 Kg Por Semana

E sempre é recomendado procurar um médico antes de começar qualquer dieta com restrição calórica, pois existem muitas doenças como hipertensão, diabetes, colesterol elevado são silenciosas, e caso você tenha essas doenças ou não saiba a dieta é um risco.

Dieta da USP Cardápio completo

dieta da usp cardápio

Use o cardápio durante a semana toda e depois de completar a série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. No 15º dia você poderá retornar seus hábitos alimentares, mas lembre-se que reeducação alimentar é extremante necessário para evitar o efeito sanfona.

Atenção :  Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro e você não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Primeiro Dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia

  • Manhã: Café com bolacha cream-crakers
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
  • Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia

  • Manhã: Café com biscoito cream-crakers
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: presunto e salada

Quarto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia

  • Manhã: Café com limão.
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Cardápio Regime da USP  reformulado

Cardápio Regime da USP  reformulado

Assim como no primeiro cardápio, use na forma sequencial e não mude nada para ter ótimos resultados.

Atenção :  Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro e você não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Primeiro dia

  • Manhã : Café preto sem açúcar, e é interessante procurar tentar tomar sem adoçante.
  • Almoço: Dois ovos cozidos ou mexidos e ervas aromáticas .
  • Jantar:  Salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo dia

  • Manhã : Café com bolacha de água e sal
  • Almoço: 1 Bife grande e salada de frutas
  • Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro dia

  • Manhã : Café com bolacha de água e sal
  • Almoço: 2 ovos cozidos, além de salada de vagem e duas torradas.
  • Jantar: Presunto e salada temperada no azeite de oliva da sua preferência.

No quarto dia

  • Manhã : Café com bolacha de água e sal.
  • Almoço: 1 ovo cozido e uma cenoura com queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

No quinto dia

  • Manhã: Suco de cenoura crua e esprema limão em cima e café sem açúcar.
  • Almoço: Frango grelhado à vontade.
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenouras.

Sexto dia

  • Manhã: Café com leite sem açúcar e bolacha de água e sal.
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
  • Jantar: 2 ovos cozidos, mexidos com cenoura.

Sétimo dia :

  • Manhã : Café sem açúcar.
  • Almoço:  Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Esse jantar é livre, menos doces e bebidas alcoólicas de acordo com a sua necessidade.

Caso tenha algumas dúvidas sobre os cardápios da dieta da usp é só deixar um comentário abaixo que ajudamos a esclarecer as dúvidas.

E você precisa mesmo de dieta ?

Pense se não é hora de parar de ser negativa sobre sua pessoa e começar a olhar pra você com mais carinho tenha uma opinião mais positiva sobre o que você vê no espelho todos os dias.

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1 comentário
  1. Julia Diz

    O q posso substituir pelo presunto

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