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Dieta da USP com Cardápio seca até 15 kg em 1 mês – Veja prós e contras

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O regime da USP está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e gera muitas discussões, seja a favor ou contra , também conhecido como dieta da USP.

Diferente de outras dietas por ser baseada em proteínas e gorduras e uma quantidade pequena de carboidratos, com uma seleção de alimentos limitada e que jamais deverão substituir os alimentos.

A dieta da USP, promete a perda de até 15 kg em 30 dias (em alguns casos 10 kg em 15 dias) e é baseada em um cardápio proteico e restritivo, mas funciona, veja o cardápio abaixo.

O famoso regime da USP apareceu nos anos 90 com a promessa de emagrecimento rápido e apesar do nome, não tem nenhuma ligação com a Universidade de São Paulo, que sempre desmentiu qualquer participação.

Na sua primeira aparição a proposta era emagrecer 14 quilos em apenas 14 dias, mas isso é praticamente impossível perder com saúde, por isso o regime da USP foi reformulado.

A dieta da USP funciona com um cardápio de uma semana (aqui mostramos 2 opções de cardápio), sendo que as refeições são definidas para cada dia, recomenda-se diminuir o consumo de alimentos que contenham carboidratos como barra de cereal, macarrão, massas, arroz, farinhas, e batatas, além de aumentar o consumo dos alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes, peixes e leite integral .

Vamos mostrar 2 cardápios da dieta da USP, o primeiro é o mais tradicional e o segundo é o cardápio da dieta da USP reformulado, mas você deve escolher somente um cardápio.

Dieta da USP Cardápio completo

dieta da usp cardápio

Use o cardápio durante a semana toda e depois de completar a série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. No 15º dia você poderá retornar seus hábitos alimentares, mas lembre-se que reeducação alimentar é extremante necessário para evitar o efeito sanfona.

Atenção :  Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro e você não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Primeiro Dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia

  • Manhã: Café com bolacha cream-crakers
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
  • Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia

  • Manhã: Café com biscoito cream-crakers
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: presunto e salada

Quarto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia

  • Manhã: Café com limão.
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Cardápio Regime da USP  reformulado

Cardápio Regime da USP  reformulado

Assim como no primeiro cardápio, use na forma sequencial e não mude nada para ter ótimos resultados.

Atenção :  Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro e você não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Primeiro dia

  • Manhã : Café preto sem açúcar, e é interessante procurar tentar tomar sem adoçante.
  • Almoço: Dois ovos cozidos ou mexidos e ervas aromáticas .
  • Jantar:  Salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo dia

  • Manhã : Café com bolacha de água e sal
  • Almoço: 1 Bife grande e salada de frutas
  • Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro dia

  • Manhã : Café com bolacha de água e sal
  • Almoço: 2 ovos cozidos, além de salada de vagem e duas torradas.
  • Jantar: Presunto e salada temperada no azeite de oliva da sua preferência.

No quarto dia

  • Manhã : Café com bolacha de água e sal.
  • Almoço: 1 ovo cozido e uma cenoura com queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

No quinto dia

  • Manhã: Suco de cenoura crua e esprema limão em cima e café sem açúcar.
  • Almoço: Frango grelhado à vontade.
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenouras.

Sexto dia

  • Manhã: Café com leite sem açúcar e bolacha de água e sal.
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
  • Jantar: 2 ovos cozidos, mexidos com cenoura.

Sétimo dia :

  • Manhã : Café sem açúcar.
  • Almoço:  Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Esse jantar é livre, menos doces e bebidas alcoólicas de acordo com a sua necessidade.

Caso tenha algumas dúvidas sobre os cardápios da dieta da usp é só deixar um comentário abaixo que ajudamos a esclarecer as dúvidas.

Pontos negativos da Dieta da USP

cardapio da dieta da usp

Entre os pontos negativos da dieta da USP, está o fato da restrição calórica ser extrema, o que leva ao catabolismo (consumo de massa magra) que deixa o metabolismo mais lento.

Se você for adotar a dieta e não tiver uma alimentação saudável, estará colocando uma bomba relógio dentro de seu corpo, porque quando o metabolismo fica mais lento, em seguida a pessoa retorna aos seus maus hábitos alimentares, acaba recuperando todo o peso perdido de volta, o famoso efeito sanfona.

Além disso você não pode ingerir álcool e sucos com gás e claro todos os refrigerantes.

Durante a dieta da USP você não vai ingerir muitas fibras, o que pode fazer com que o seu intestino não funcione bem.

Ela pode fazer com que os níveis de glicose e glicemia no sangue fiquem reduzido então se você sofre de diabetes, não siga esta dieta.

Mas se a alimentação for saudável, a dieta funcionará e você não correrá nenhum risco.

A dieta deve ser seguida por apenas 15 dias. “Se for mantida por um tempo maior, a pessoa pode ter complicações renais e alterações cardíacas”, diz a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Vai encarar a dieta da USP ?

Se o objetivo é perder peso e o regime for seguido à risca, ele realmente funciona, mas com algumas ressalvas.

“O emagrecimento é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura. Quando a pessoa atingir seu objetivo e relaxar, ou seja, voltar à alimentação habitual, não conseguirá manter essa perda de peso”, alerta Larissa. Por isso a reeducação alimentar é muito importante.

Leia em nosso site :  Reeducação Alimentar Pode Emagrecer 5 Kg Por Semana

E sempre é recomendado procurar um médico antes de começar qualquer dieta com restrição calórica, pois existem muitas doenças como hipertensão, diabetes, colesterol elevado são silenciosas, e caso você tenha essas doenças ou não saiba a dieta é um risco.

E você precisa mesmo de dieta ?

Pense se não é hora de parar de ser negativa sobre sua pessoa e começar a olhar pra você com mais carinho tenha uma opinião mais positiva sobre o que você vê no espelho todos os dias.

Leandro Isola
Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

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