Dieta do suco verde: seque 4 kg e desinche em 20 dias

11

Receba atualizações em tempo real grátis

O suco verde desintoxica e desinflama o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco com um cardápio equilibrado, você ainda perde 4 quilos em 20 dias! Desde que Flávia Alessandra, Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Guilhermina Guinle e outras estrelas globais se declararam fãs do suco verde, a bebida virou um ícone de beleza e boa forma.

Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. O ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas.

Veja também em nosso site : Dieta da USP seca até 15 kg em 1 mês

Qual a receita do suco ?

Isso que é legal no suco verde, não existe uma receita, apesar ter muitas, nós já publicamos algumas receitas aqui, mas os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos.

suvo-verde-receita

• Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve veja os benefícios da couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

• Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda – pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina – fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina – mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.

• Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

• Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E – excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras – importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.

• Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).

• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 – ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.

suco-verde-famosas
Várias famosas são adeptas do suco verde

Cardápio equilibrado + suco verde

Beber o suco de folhas e legumes todos os dias de manhã, ainda em jejum, é o segredo desta dieta. Você sente os benefícios na pele, no pique e na cintura – dá para enxugar até 4 quilos em 20 dias!

Café da manhã
OPÇÃO 1: suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal

OPÇÃO 2: suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)

OPÇÃO 3: suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Lanche da manhã
OPÇÃO 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas

OPÇÃO 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)

OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Almoço
OPÇÃO 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)

OPÇÃO 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda

OPÇÃO 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

Lanche da tarde
OPÇÃO 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada

OPÇÃO 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia

OPÇÃO 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano

Jantar
OPÇÃO 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado

OPÇÃO 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado

OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas

Ceia

• 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)

* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.

Dicas para os sucos verdes

Gosto bom
Juntar verduras, legumes e especialmente raízes no suco pode não agradar ao seu paladar. Mas existem alguns truques, sugeridos pela nutricionista Patrícia Davidson, para deixar a bebida sempre gostosinha.

• Se optar por espinafre, agrião ou rúcula, misture um punhado de hortelã para mascarar o sabor intenso dessas folhas. O suco também fica mais refrescante.

Receba atualizações em tempo real grátis

11 Comentários
  1. Tuninho Cerqueira Diz

    Suco verde desintoxica mesmo!
    No hospital onde trabalho já virou uma ‘febre’.
    Até pacientes da oncologia recebem prescrições com este suco.

  2. Denize Diz

    Muito bom tomo todos os dias, já perdi 3 kilos. Vale a pena tomar é muito gostoso.

  3. graf Diz

    Gostaria de saber se é recomendado para quem toma anticoagulantes. .

  4. Mario Augusto Viana Augusto Diz

    desejaria ficar mais por dentro destes sucos

  5. Dina lemos fuchs Diz

    Eu tomei o such Verde por 6 Meses aliado a dieta do Weightwatchers e perdir 12 quilos.bato no Mix folhas de Coupe Salsa coole e folhas+rucula×espigas re e congelo as pouco es per E todo dia bat uma por ca do gelöscht com kiwi e maca, as vezes junto agua de Coco ob suco de laranja, ficar uma delicia…

  6. Iris Paiva Diz

    Tomo o suco todos os dias, 30 minutos antes do café, esta correto

  7. LUCIANA FABIA Diz

    Qual a melhor forma de preparo…no liquidificador ou centrifuga..??

  8. Andreia Diz

    Qualquer tipo de suco verde pode ser congelado em corpinhos descartáveis e fazer no liquidificador com água e usa-lo como se fossem gelo quando quiser? E será que mantém suas propriedades ? E pode coar o suco? Aguardo respostas obrigado.

  9. Janderson Diz

    pode me explicar como e pra misturar, e para misturar 2 coisas de cada e bater tudo junto e tomar, e queria saber se pode misturar com leite ou so com agua muito obrigado.

  10. Rosane Diz

    Gostaria de saber se deve ser coado e também como diferenciar o suco de antioxidante ou energizante por exemplo. Obrigada

  11. Francisco jose Diz

    Eu quero em magrese

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.