Menu
in

Dietas das famosas: será que são realmente saudáveis?

Não é raro que celebridades televisivas e influenciadoras digitais compartilhem suas dietas com seus seguidores das redes sociais.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Com corpos esculturais, elas dão dicas de nutrição e de beleza, nem sempre aprovadas por especialistas ou capazes de promover os mesmos benefícios para todas as mulheres.

Mas… Quais estrelas têm regimes realmente saudáveis ​​e quais delas poderiam estar sacrificando nutrientes essenciais em favor de manter as calorias baixas e uma barriga negativa?

Descubra as dietas das famosas

Hailey Bieber, 23 anos

A modelo Hailey Bieber, por exemplo, costuma ter uma dieta razoavelmente saudável. De acordo com o portal Daily Mail, seu café da manhã é composto por ovos mexidos, fermento nutricional, smoothies, manga e frutas vermelhas.

No almoço, a loira costuma ingerir sushi de vegetais, abacate, feijão edamame, batata doce, arroz preto, couve, couve e tofu.

Para o jantar, a refeição é mais leve: macarrão sem glúten e molho de tomate. De acordo com recomendações de nutricionistas, no entanto, o ideal seria adicionar proteína a esta refeição – ou então apostar em uma massa feita de lentilhas, por exemplo. O jantar também se revela pobre em vegetais. O ideal, segundo as boas práticas nutricionais, seria adicionar algum tipo de salada ao prato.

Kim Kardashian West, 39 anos

O café da manhã da conhecida socialite Kim Kardashian é bem diferente do de Hailey Bieber. A esposa do cantor Kanye West costuma tomar uma bela tigela de açaí acompanhada de manga, frutas vermelhas, banana, goji berries e granola.

Wrap de tortilla, feijão, milho doce, iogurte grego e salada compõe seu almoço e o jantar é composto de abacate, batata-doce frita, tofu e feijão verde.

Quão saudável é essa dieta?

De acordo com especialistas, o café da manhã precisa de mais proteínas e a granola não deve conter açúcar.

Em relação ao almoço, o ideal é que o wrap fosse feito com farinha integral, para manter bons níveis de fibra na dieta.

Já o jantar estaria bem completo. Este talvez você pudesse copiar.

Veja em nosso site :

Bella Hadid, 23 anos

A dieta da modelo Bella Hadid não é muito indicada por especialistas. Segundo eles, a alimentação dela não é muito favorável à saúde.

No café da manhã, Hadid incluiria vinagre de maçã, dois ovos, meio abacate, morangos, framboesas e amoras.

O almoço seria composto por salada, beterraba, cenoura, queijo, salmão, pepino e repolho roxo. O lanche seria apenas um sorvete e o jantar seria – pasmem – pizza!

Não seria difícil imaginar que um cardápio como este não passaria pela avaliação de nutricionistas realmente preocupados com a saúde de um indivíduo…

O sorvete tem alto teor de gordura, alto teor de açúcar e afeta nossos açúcares no sangue negativamente e, por sua vez, também pode atrapalhar nosso equilíbrio hormonal. A pizza no jantar também não favorece em nada a dieta.

Além disso, não há vegetais no jantar, o que é indicado pelos nutricionistas em todas as refeições do dia, ou pelo menos nas principais.

Ariana Grande, 27 anos

A cantora e compositora estadunidense Ariana Grande tem uma legião de fãs e segue uma dieta razoavelmente balanceada.

No café da manhã, sua escolha, segundo o Daily Mail, é aveia com leite de amêndoa, mirtilos, framboesas, sementes de chia e café preto.

No almoço ela opta por quinoa, tofu, feijão flageolet, pepino, abacate, e bebe uma água de coco.

Seu lanche é composto por passas mistas e café gelado. Para o jantar, ela escolhe batata doce, arroz integral e feijão flageolet.

A dieta de Ariana poderia ser considerada uma das melhores, entre as apresentadas neste artigo. A única ressalva dos especialistas é que ela não ingerisse café no lanche da tarde, sob o risco de sofrer com insônia.

Eles também sugerem que ela não beba café junto das refeições (como faz no café da manhã, por exemplo). Segundo eles, o ideal é ingerir cafeína 30 minutos antes das refeições ou uma hora após as refeições.

Isso porque os taninos do chá e do café reduzem a absorção de minerais importantes como o ferro. Portanto, manter a cafeína longe de nossas refeições ajuda a otimizar a absorção de minerais.

Além disso, de acordo com a boa prática nutricional, seu café da manhã precisaria de mais proteína. Ela poderia adicionar uma colher de proteína de ervilha vegana ao mingau.

Written by Cris Veronez

Leave a Reply

Sair da versão mobile