deficiente
in

Funcionária ajudando deficiente a tomar sorvete comove a internet, conheça a história

Lawane Rodrigues, de 17 anos, funcionária de uma franquia do McDonald’s protagonizou uma cena emocionante, tudo pelo simples ato de ajudar José Avelino, 49 anos e deficiente, a tomar seu sorvete.

Avelino é uma pessoa com deficiência e tem dificuldades para segurar objetos. A imagem com o gesto de gentileza foi registrada no último domingo (31), em Uberlândia (MG), e já foi compartilhada por mais de 15 mil pessoas pelas redes sociais.

Veja em nosso site : Mãodalinho A Iniciativa Social Que Vem Mudando A Vida De Crianças Com Deficiência

Esse é o primeiro emprego de Lawane Rodrigues, que trabalha há cinco meses em um shopping da cidade,Percebi que ele estava com dificuldades e fui até la ajudá-lo. Não vi que tinha sido fotografada, mas logo depois o rapaz que fez a foto me contou, me abraçou e parabenizou pela atitude.Pensei no meu avô. Não o conheci, mas minha mãe sempre me fala sobre ele e o quanto ele teve dificuldade de se locomover depois de um derrame”, contou Lawane a um famoso portal.

Segundo a adolescente, José Avelino comprou o sorvete e outra funcionária, que dividia o atendimento com ela, entregou o copo nas mãos dele. Em seguida o encaminhou até uma mesa para que ele pudesse tomar sozinho a sobremesa.

“Mesmo assim, eu percebi que ele estava com dificuldades e fui até lá ajudá-lo. Não vi que tinha sido fotografada, mas logo depois o rapaz que fez a foto me contou, me abraçou e parabenizou pela atitude”, contou.

O professor e músico Thiago Ferreira, que publicou a foto na internet, conta que estava descendo a escada rolante do shopping quando viu a cena que o comoveu.

“Eu passei direto porque fiquei constrangido de ficar olhando, mas depois eu voltei e fiquei admirando a atitude da atendente. Só pensei em tirar o telefone do bolso e fazer a foto para servir de exemplo para meus alunos”, revela Ferreira.

Já Avelino também se comoveu é claro, “Eu costumo a passear pelo shopping sozinho. Comprei o sorvete e ela viu que eu estava com dificuldade e se ofereceu para ajudar. Fiquei muito feliz, foi muito bom para mim”, disse.

A fundadora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), Maria Pereira, frequentada por José Avelino, disse que, desde que ele viu a foto nas redes sociais, passou a sorrir mais. “Ele está muito contente com a repercussão e acredito que esse é um bom exemplo a ser seguido para que todos ajudem de alguma forma as pessoas com limitações.”

Isso prova cada vez mais que se tudo mundo fazer sua parte, o mundo ficará melhor. Se emocionou ? Compartilhe com os amigos.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

agua de cacto

Água de cacto emagrece e turbina a saúde, veja os benefícios desta bebida

Fotografia

Gosta de fotografia ? Veja 5 cursos online gratuitos