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O que é bom para memória fraca

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Esquece de tudo? Saiba como melhorar sua memória imediatamente. Em um mundo globalizado e no qual temos que lidar com diversos estímulos o tempo todo, às vezes nossa memória falha.

Esquecer das coisas não é um grande problema, desde que isso não aconteça com frequência excessiva, capaz de afetar negativamente a sua vida e suas relações sociais.

Não consegue encontrar as chaves do seu carro? Esqueceu sua lista de compras? Não se lembra do nome do personal trainer que você gostou na academia? Você não está sozinho. 

Todo mundo esquece as coisas ocasionalmente. Então, fique de olho nessas dicas para melhorar a memória.

Movimente-se

A atividade física aumenta o fluxo sanguíneo para todo o corpo, incluindo o cérebro. Isso pode ajudar a manter sua memória mais saudável.

O tempo ideal de exercícios varia de 75 a 150 minutos por semana, dependendo do estilo de exercício e da idade do indivíduo.

Lembre-se que não é necessário ir a uma academia. Trocar o automóvel por uma caminhada na hora de ir à padaria, por exemplo, já está valendo.

Estimule a mente

Assim como a atividade física ajuda a manter o corpo em forma, atividades de estímulo mental ajudam a manter o cérebro em forma – e podem impedir a perda de memória.

Faça palavras cruzadas, leia bastante, utilize rotas alternativas ao dirigir, aprenda a tocar um instrumento musical.

Socialize 

Principalmente se você mora sozinho, está dica é muito importante.

A interação social ajuda a afastar a depressão e o estresse, os quais podem contribuir para a perda de memória.

Procure oportunidades de se reunir com parentes, amigos e outras pessoas de quem você gosta.

Seja organizado

Se você é uma pessoa que faz muitas coisas, o ideal é anotar seus compromissos em um bloco, em uma agenda ou calendário – o que for melhor para você.

Isso vai fazer com que você não se preocupe com a possibilidade de esquecer algo, evitando que fique ansioso, e obviamente lhe ajudará a não ser traído pela memória.

Mantenha as listas de tarefas sempre atualizada e marque os itens que você concluiu.

Separe um lugar para sua carteira, chaves, óculos e outros itens essenciais.

Limite as distrações e não faça muitas coisas ao mesmo tempo. Ou seja: tenha foco.

Tenha um sono dos deuses

Se puder, durma oito horas por noite. Você perceberá que o sono desempenha um papel importante para ajudá-lo a consolidar suas memórias, para que você possa acessá-las posteriormente.

Esteja em dia com seu médico

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Quanto melhor você se cuidar em todas as esferas da sua vida, melhor será sua memória.

Se você toma algum medicamento regularmente, lembre-se de fazer revisões periódicas com seu médico sobre a necessidade mantê-los em seu dia a dia.

Vários remédios podem afetar a memória e você precisa estar ciente se este for o seu caso.

Alimente-se de maneira saudável

Controle-se com o álcool, pois ele pode causar confusão e perda de memória. O mesmo pode ocorrer com drogas.

Coma frutas, legumes e grãos integrais. Escolha fontes de proteínas com baixo teor de gordura, como peixe, feijão e aves sem pele.

Aqui vai uma lista de alimentos que podem lhe ajudar a ter memória de elefante:

Espinafre e folhas verdes: folhas verdes escuras como espinafre contêm muito B6, B12 e ácido fólico, que ajudam a facilitar o fluxo de oxigênio e a proteger os neurônios do cérebro.

Mirtilos: Mirtilos são uma excelente fonte de antioxidantes que protegem as células.

Leite: O leite contém vitaminas B, cálcio, potássio e magnésio, essenciais para a saúde do cérebro.

Feijão preto: o feijão preto também é rico em ácido fólico e vitaminas do complexo B, essenciais para a saúde do cérebro.

Cebolas: as cebolas são uma boa fonte de fisetina, que é creditada como ajudando a melhorar a memória de longo prazo.

Chá verde: o chá verde possui antioxidantes e cafeína para proteger e estimular seu cérebro.

Written by Cris Veronez

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