Bem estar Pai e filha, fazem aulas de balé para ficarem...

Pai e filha, fazem aulas de balé para ficarem mais tempo juntos

-

Vida corrida, várias atividades durante o dia, cansaço e pouco tempo com quem se ama, parece muito comum na nossa rotina, né?

Cada vez mais pequenos gestos afetuosos e passatempos muito comuns vão se perdendo, há quanto tempo você não seu reúne com a sua família na sala e ver algum programa de TV todos juntos? Ou mais, alguma vez a sua família já conseguiu se reunir para ao menos fazer uma refeição sem que seja algum evento ou aniversário? Complicado, né?

Pensando em tudo isso e com o desejo de passar mais tempo com uma pessoa muito especial,  Raphael Najan, de 33 anos, que é bailarino e educador físico encontrou nas aulas de balé da filha um meio de acompanhar seu crescimento e incentivar a mesma.

Entretanto, como vivemos em uma sociedade machista e bem conturbada, o pai dedicado, foi alvo de diversas ofensas e críticas nas redes sociais pelo simples gesto de afeto e amor com Luana, de 9 anos. Toda a repercussão ocorreu após a publicação original da matéria no site do Estadão.

pai e filha balé

Raphael vive o preconceito por amar a dança desde novo, já que quando decidiu pela carreira, seu pai foi contra desde do começo, só aceitando a escolha do filho após o mesmo mostrar que da sua arte veria seu sustento.

Atualmente, o educador físico é um dos bailarinos mais simpáticos do elenco que acompanha a cantora Preta Gil, se apresenta pelo Brasil e pelo exterior em diversos musicais e ainda é personal trainer, o que lhe resta pouco tempo para conviver com sua família, composta por sua esposa e dois filhos.

O que lhe levou a linda decisão de participar das atividades artísticas da filha, segundo ele, seu filho mais novo, Miguel, 6 anos, também faria balé, todavia, o caçula recusou imediatamente a ideia optando pelo breakdance.

pai e filha no balé

Raphael conta: “Uma vez falaram que o Pai dele era bailarino e ele ficou bravo, respondeu que não, que o Pai dele dançava”.

O que só reforça a ideia que o filho rejeita a ideia de balé por já ter sido influenciado pelo preconceito presente nas escolas que alimentam a ideia que rosa e balé são coisas de meninas, e que azul e futebol é para meninos.

O pai e a filha já se apresentaram no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o mesmo ainda se surpreende com perfis fakes criados apenas para propagar comentários negativos sobre suas atividades com a primogênita, confessa Raphael.

Mas como é um pai coruja ele ver Luana como uma bela carreira pela frente: “Eu vou te falar que ela pegou tudo aquilo que eu não tenho. Eu não sou bailarino clássico. Mas ela tem todo o perfil de que se continuar, vai seguir a linha clássica. Ela tem o corpo de uma bailarina, a postura, os pés.”

Hanssés Anderson
Uma pessoa que ama uma boa história e sempre teve uma infância bem fértil tendo cadernos e cadernos de contos. O amor foi tão grande que me tornei Redator e um amante de café!

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Milhões de carros precisam de recall por airbags mortais

Uma falha de projeto do sistema de airbags de carros produzidos de 98 até 2010, podem mata. O que...

COVID-19 : A busca pela cura

O novo Coronavírus tem repercutido intensamente na rotina das pessoas em todo o mundo, modificando o estilo de vida...

Anticoncepcional engorda? Saiba a verdade

Será verdade que ao anticoncepcional engorda mesmo? Confira o que é verdade e o que é mito sobre isso. A...

Conheça as regras para ter o direito do auxílio emergencial de R$ 600

Nesta quinta-feira (26/03), a Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa...

Natura se compromete a não demitir funcionários pelos próximos 60 dias

A Natura para proteger seus funcionários se comprometeu a não demitir nos próximos 60 dias. Em um comunicado interno...

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos

A melhor maneira de evitar que o novo coronavírus se alastre ainda mais é ficar em casa. No caso...

Veja também

Como morar no Canadá de forma legal

O sonho de viver fora do país faz parte...

Como tirar mancha de slime do sofá e de roupas

Você verá que existe sim uma forma prática para se livrar das manchas de slime de cobertores, sofás, paredes ou colchões.
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia