in

Pesquisas apontam possíveis benefícios do chá de mulungu

chá de mulungu

O Mulungu (Erythrina mulungu) é um remédio natural que supostamente oferece uma variedade de benefícios à saúde relacionados ao relaxamento. É extraído da árvore ornamental mulungu, nativa da América do Sul.

Acredita-se que esta planta medicinal tem propriedades capazes de ajudar no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, depressão, ataques de pânico e outros sintomas correlatos.

Além dos supostos benefícios relacionados ao sono e à ansiedade, acredita-se que o mulungu alivia a dor e auxilia na perda de peso. Acredita-se que também atue como anticonvulsivante e protege contra ataques epilépticos.

Até o momento, poucos estudos testaram os efeitos do mulungu na saúde. Os estudos preliminares com animais concentraram-se em algumas áreas-chave de uso potencial.

Confira uma lista detalhada de benefícios do chá de mulungu:

Ansiedade

Estudos realizados em roedores mostram que o mulungu pode ser uma promessa no tratamento da ansiedade.

Pesquisas publicadas em jornais americanos afirmam que os extratos da casca de mulungu ajudaram a diminuir a ansiedade em ratos.

Diante dessa descoberta, os autores do sugerem que o mulungu pode ajudar a controlar condições como transtorno de ansiedade generalizada e transtorno de pânico.

No entanto, ainda faltam pesquisas em humanos que investiguem esses benefícios em humanos. Mas, um pequeno estudo publicado em 2014 examinou o papel do extrato de casca de mulungu na ansiedade de pacientes que aguardavam para se submeter à extração do dente molar.

Os autores do estudo descobriram que o mulungu forneceu um efeito tranquilizante sem efeitos colaterais negativos significativos. Concluíram que pode ser considerado uma alternativa para controlar a ansiedade em pacientes adultos submetidos à cirurgia odontológica.

No entanto, mais pesquisas são necessárias antes que o mulungu possa ser recomendado, de fato, para o tratamento de condições relacionadas à ansiedade em humanos.

Dor

O mulungu pode ajudar a diminuir a dor, de acordo com um estudo de 2003 do Biological & Pharmaceutical Bulletin.

Em testes com ratos, os autores do estudo descobriram que o extrato de mulungu pode atuar como um antinociceptivo, uma substância que reduz a sensibilidade do corpo a estímulos dolorosos.

Veja em nosso site : Chá de hibisco ajuda a emagrecer; Conheça os benefícios

Epilepsia

O mulungu pode ter efeitos anticonvulsivantes, de acordo com um estudo em animais publicado na Epilepsy & Behavior em 2012.

Na pesquisa, descobriu-se que a erisotrina, um composto extraído das flores da planta mulungu, ajudou a inibir as convulsões e também reduziu sintomas de ansiedade.

Por último, os pesquisadores estão começando a investigar se o mulungu pode ser útil durante a cessação do tabagismo e retirada da nicotina. No entanto, é muito cedo para dizer se o suplemento pode trazer algum benefício em humanos.

Possíveis efeitos colaterais

Devido à falta de pesquisas, pouco se sabe sobre a segurança do uso regular ou prolongado de mulungu. No entanto, existe a preocupação de que ele possa causar sonolência, devido ao seu grande efeito tranquilizante. Além disso, a planta pode se revelar prejudicial para pessoas com pressão arterial baixa.

Devido à pesquisa limitada, é muito cedo para recomendar o mulungu como um tratamento para qualquer condição. É importante observar que fazer a automedicação diante de uma condição crônica com mulungu pode ter consequências graves.

Se você está considerando o uso de mulungu no tratamento de uma condição de saúde, converse com seu médico antes de tomá-lo.

Lembre-se: nada substitui uma consulta médica!

Written by Cris Veronez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

deputada presa

Deputada é presa depois de confessar que viajou infectada com coronavírus

cachorro e bebe

8 dicas de como preparar seu cachorro para receber a chegada de um bebê