A

Fotos motram como é a vida de elefantes que passeiam com turistas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Fotos mostram como os elefantes são abusados no turismo na Tailândia, a fim de gerar boas fotos para  turistas.

Já falamos aqui no site sobre o negócio sujo por trás dos turismo com animais e o turismo de ‘selfies’,   e hoje algumas fotos foram compartilhadas no Twitter pelo usuário Abang Da Balik.

Os turistas que viajam para a Tailândia geralmente são atraídos para diversas atividades com elefantes, seja para montá-los, alimentá-los ou observá-los enquanto executam truques, aparentemente sem ter conhecimento sobre o que realmente acontece por trás desses shows, que machucam demais os animais.

Elefante machucado

Esses animais são retirados de suas mães quando são jovens e depois vivem sob grandes abusos, como mostra as fotos:

elefante sofre elefantes na Tailândia

Atualmente, 3.500 elefantes selvagens e 4.500 elefantes domesticados vivem na Tailândia. A World Animal Protection relata que dos 3.000 elefantes que trabalham na Ásia, 77% são tratados de forma desumana.

O Dr. Patrapol Maneeorn, veterinário em vida selvagem do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, afirma que a Tailândia está trabalhando para melhorar e, eventualmente, erradicar a crueldade com elefantes.

“O que estamos fazendo é colaborar com diferentes organizações e setores na Tailândia para reduzir e, com sorte, eliminar a crueldade animal, tanto quanto possível.”

Se você perceber, alguns animais (como elefantes) farão um movimento oscilante com a cabeça. A maioria das pessoas assume que é uma ação de um animal brincalhão, mas, na verdade, é um mecanismo de enfrentamento para animais abusados.

Embora tudo isso seja de partir o coração, há santuários no país lutando para impedir os maus-tratos a animais. Há um lugar chamado Elephant Valley que permite que os elefantes andem livres e alimentados todos os dias. Eles não são convidados a interagir com os turistas nem fazem nenhum comando.

Os elefantes são criaturas sociais inteligentes que não merecem passar a vida sendo espancadas sem piedade por entretenimento.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.