Mula é maltratada por dono e ativistas querem a dentificação do sujeito.

Vídeo onde o animal é maltratado vem circulando na internet

Reprodução/Instagram

Um video vem chocando muitas pessoas que gostam dos animais, nele um homem agride sua mula depois de apertar sua cela até a coitada não conseguir respirar.  Depois da repercursão várias pessoas pedem a identificação da pessoa, inclusive a apresentadora e  defensora dos animais Luisa Mell.

Em seu instagram Luisa comentou “queria a ajuda de vocês para identificarmos essa pessoa!!! Primeiro ele aperta a cela até deixar a mula com dificuldade de respirar. Ela então, cai algumas vezes e ele vai chuta-lá!!!!”

Veja o video :

 

Somente no perfil dela o video já teve mais de 200 mil visualizações, mas o responsável ainda não foi identificado.

Maltratar animais é crime

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.

Como denunciar abusos a animais ?

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos ou silvestres,  como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, mal tradados e etc, você pode denunciar.

Para denunciar é só ir para uma delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO) ou procure na sua cidade o órgão competente como a vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente, e sempre peça o protocolo da denuncia.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários