Quando trocar a roupa de cama ?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A todo momento, nosso corpo troca de pele, e isso inclui quando estamos dormindo. O problema é que essas células mortas ficam nas roupa de cama servindo de alimento para micro-organismos. Por isso, alguns cuidados são necessários para que isso seja evitado ou amenizado.

Fronhas: Os travesseiros acumulam muita poeira e ácaros, seja durante o dia ou noite. Por isso, troque as fronhas cada sete dias. Pessoas alérgicas devem fazer essa troca a cada dois dias.

Lençóis: Para evitar o acumulo de células mortas, troque o lençol uma vez por semana. No verão, como as temperaturas são mais quentes, o corpo transpira muito à noite o suor é fica em maior quantidade na cama, por isso, se for preciso, troque mais de uma vez na semana.

Edredom: O edredom deve ser lavado a cada três meses. Para secar, a peça deve ficar dois dias em sol quente e um dia na meia sombra. Ao guardar, coloque-o dentro de uma fronha e nunca dentro de um saco plástico.

Você sabia que o colchão e o travesseiro podem ser aspirados por um aspirador de pó ?

É importante fazer isso pelo menos uma vez por semana. Quem não tem aspirador, basta sacudir bem o travesseiro por alguns minutos.

Cuidados importantes

Nunca lave o travesseiro, mas troque-o a cada dois anos.

Use sempre protetores de colchão e travesseiro.

A cada seis meses vire o colchão de lado.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close