Quem gasta mais, o homem ou a mulher ?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Essa pergunta muita gente já fez, e você deve estar curioso pra saber a resposta. Mas será que a resposta irá te agradar ? Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial do Trabalho chegou à conclusão de que os homens são consumidores mais vorazes em determinados segmentos. Na hora de trocar de carro ou comprar um, na passadinha no mercado e na internet, o homem deixa mais dinheiro do que as mulheres.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Se você não acredita, saiba que esse não é o único estudo que conclui isso. Há motivos que justificam o caso e, infelizmente, a justificativa ainda se apoia em um conceito que já não deveria mais existir nos dias de hoje: as diferenças salariais. É verdade que as mulheres são mais ligadas em itens que as deixem mais bonitas e atualizadas – e não há nada de errado nisso!

Os homens, aparentemente, gastam em menos coisas, mas essas coisas são mais caras e também são compradas em grandes quantidades.De acordo com a Abrasce, a Associação Brasileira de Shoppings Centers, no que diz respeito aos estabelecimentos que representa, o homem gasta, em média, 24% a mais do que a mulher.

Um dos fatores que faz com que o homem gaste mais do que a mulher é simples e… injusto: os homens ainda ganham mais do que as mulheres, mesmo em funções nas quais são aplicados fortes estereótipos femininos, como a enfermagem ou educação. Os salários que as empresas pagam aos homens ainda costumam ser por volta de 10% maiores do que os pagos às mulheres.

Não é apenas a questão salarial que influi nos gastos maiores dos homens, apesar de também envolver a cultura de diferenciação dos sexos por suas “funções”. O homem, historicamente falando, é criado para trabalhar e sustentar a família fornecendo o dinheiro. Já a mulher foi criada até agora para ser a “dona de casa”, e que compram mais itens, elas, geralmente, fazem compras pra si e para os demais membros da família, alem de compras para casa.

O homem é mais descontrolado

O Ibope avaliou que os homens gastam por volta de 12% a mais do que as mulheres quando vão ao supermercado. Mais uma vez, quem explica é a cultura. As mulheres costumavam ir ao mercado já sabendo o que iriam comprar usando uma listinha ou mesmo de memória. O homem entra no mercado e se sente em um parque de diversões. Enquanto a mulher comprar o que é necessário, o homem compra o que quer e o que vai lhe dar prazer. A mulher compra alimentos essenciais, produtos de limpeza e higiene. O homem compra bebidas, guloseimas, tira-gostos e jogos.

Essas análises foram feitas com base nas gerações que hoje são mais ativas no mercado de trabalho já que a cultura e evolui e as coisas devem mudar nas gerações mais novas, apesar do cenário atual ainda ser de diferenças sociais entre homens e mulheres.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.