Receitas para diminuir estrias
in

Receitas para diminuir estrias vermelhas e roxas

Publicidade

Combater estrias pode ser algo fácil ou difícil, a depender da situação da sua cicatriz.
Sim, as estrias são cicatrizes que surgem pelo corpo e você pode ler mais sobre isso aqui.

Cabe relembrar que o maior motivo do surgimento de estrias tanto em homens como em mulheres é o rápido estiramento da pele, causado pelo efeito sanfona, pelo crescimento rápido na fase adolescente, entre outros.

Sendo assim, as receitas para diminuir estrias buscam justamente minimizar os efeitos do “estica e puxa” na pele, potencializando sua regeneração.

Confira algumas dicas:

Identifique a gravidade de suas estrias.

As estrias vermelhas são bem aparentes, mas são as mais fáceis de cuidar. Elas costumam coçar bastante, mas não é recomendado fazer isto, para que não ocorra uma ruptura da pele, aumentando ainda mais a sua fragilidade. Em casos assim, não é muito bom fazer esfoliação na pele. Basta passar um creme anti-estrias gelado (você pode, inclusive, guardar o pote na geladeira).

As estrias roxas estão numa fase intermediária e não coçam tanto. Nesta fase, é recomendado esfoliar a pele antes de passar um creme anti-estrias, no intuito de aumentar a circulação sanguínea.

Com o tempo as linhas vão ficando esbranquiçadas. Quando isso acontece, o tratamento precisa ser mais agressivo para conseguir estimular a produção de colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.

Veja em nosso site : Tratamento Para Estrias Com Café (Receita Completa)

Publicidade

Aloe Vera

Aloe vera é uma planta que ajuda a regenerar o tecido da pele e que tem propriedades poderosas. Utilize o gel fresco da folha e massageie a área afetada pelas estrias. Deixe por cerca de meia hora e lave o local com água morna. Este procedimento pode ser realizado diariamente.

Manteiga De Cacau

A melhor hora para usar a manteiga de cacau no combate às estrias é durante a noite. Basta fazer uma massagem na pele com o produto, sem lavar.

Suco verde

A acidez natural do suco de limão ajuda a curar e reduzir cicatrizes e o suco de pepino fornece um efeito calmante e fresco à pele.

Misture o suco de limão e o suco de pepino em partes iguais e aplique a mistura nas áreas afetadas até que o líquido seja absorvido pela pele. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Aqui, há um detalhe importante: lembre-se de jamais utilizar essa mistura no sol.

Máscara de damasco

Os damascos são eficazes na esfoliação da pele. Corte três damascos e retire suas sementes. Esmague a fruta de forma a fazer uma pasta e aplique o produto nas áreas afetadas pelas estria. Deixe agir por 15 minutos. Usando água morna, lave a pele e repita o processo todos os dias durante aproximadamente um mês.

Misturinhas

tratamento para estrias

A esfoliação pode ser feita 2 vezes por semana com misturas caseiras ou esfoliantes industrializados. Para quem gosta das famosas “misturinhas”, temos três dicas.

  • 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa doce + 2 colheres (sopa) açúcar
  • 2 colheres (sopa) de borra de café + 2 colheres (sopa) de sabonete líquido
  • 2 colheres (sopa) de borra de fubá grosso + 2 colheres (sopa) de iogurte natural

Basta misturar os ingredientes em um pote e passar o produto na área afetada com um pente fino e fazer movimentos nas direções vertical, horizontal e diagonal durante 5 a 10 minutos. Após o procedimento, é só lavar.

Written by Cris Veronez

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Chá de hibisco

Chá de hibisco ajuda a emagrecer; Conheça os benefícios

Tais Araujo sem maquiagem

Taís Araújo sem maquiagem aparece irreconhecível