Roupas para batizados de menino: escolha a sua agora

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Você já parou para pensar que existem roupas para batizados de menino muito lindas? Em geral, esse é um dos padrões que as pessoas em diversas sociedades estão acostumadas a realizar, ou seja, o batizado.

Ao contrário do que pensam, não são apenas as meninas que são batizadas, mas os meninos também. Inclusive, existem diversas roupas batizados de menino maravilhosas.

Essa é uma das tradições que as pessoas costumam seguir e, geralmente, não é algo tão fácil assim de escolher. Mas através das nossas dicas exclusivas, vamos ajudar você a clarear suas ideias e encontrar a melhor roupa para esse momento tão especial.

A cerimônia e as roupas para batizados de menino

Um dos estilos mais comuns e tradicionais é o Mandrião. As mamães usam o mandrião, que nada mais é que um vestido longo especial para o batizado. Mas não tem essa de roupa para batizados de menino ou de menina, ele pode ser usado pelos dois sexos.

Se você optar pelo mandrião para seu filho homem, apenas insira poucos detalhes. Inclusive, apesar de não ser uma exigência, a cor branco é muito utilizada na maioria das cerimônias. Mas como você é autêntico, você pode usar outras cores leves e que tragam conforto ao bebê.

Afinal, a roupa confortável é essencial já que estamos falando de um bebê que ainda não entende e pode se sentir desconfortável. Acredite… opções não vão faltar.

Para dar um toque novo ao vestido tradicional, você pode optar por uma roupa de batismo moderna, no estilo mauricinho (um pequeno terno de cor creme). Para permanecer mais próximo das raízes culturais do catolicismo, você pode escolher o vestido de batismo masculino padrão , que se parece com uma camisola branca simples.

E quem compra a roupa de batizados de menino?

A etiqueta geral afirma que os padrinhos compram a roupa de batismo para bebês, embora em muitos casos, as batas de batismo de bebês sejam transmitidas de geração em geração. Além disso, muitos pais podem querer escolher eles próprios a roupa do bebê , em vez de depender dos padrinhos para fazê-lo.

O que você deve vestir no batismo do seu filho?

Vestidos brancos são ideais para batismos, mas sinta-se à vontade para mudar as coisas com um par de roupas marcantes, caso a sua religião permita. Tenha um casaco de lã à mão, apenas para garantir. Não tenha medo de adicionar um toque de cor ao vestido em tons neutros. Assim como nos casamentos, vestidos em tons pastéis podem ser usados ​​nos batismos .

A roupa deve ser realmente branca para o batismo de menino?

A cor tradicional das vestimentas de batismo é o branco, mas a roupa para batizados de menino não precisam ser inteiramente brancas. Ter alguns elementos coloridos é aceitável, desde que a cor seja clara. Os pais costumam escolher cores mescladas com rosa ou azul, dependendo do gênero do bebê.

Imagine vestir seu pequeno de homenzinho? Um conjunto de mangas e sarja branca pode ficar lindo!

Afinal, os vestidos de batismo são unisex?

A bata de Batismo pode ser unissex, principalmente, se a cor do traje for branca e não apresentar nenhuma característica especial que possa indicar se o bebê é menina ou menino.

Os vestidos de batismo de herança são, por exemplo, usados ​​por todos os bebês da família, inclusive, pelos pais que ignoram o sexo da criança.

Roupas para batizados de menino

O seu filho é um lindo menino e você já conversou com outras mães na dúvida de como vestir seu filho. Um vestido até pode parecer femino, mas você não deve se frustrar! Mesmo assim, ele se sentirá confortável, afinal, é apenas um bebê.

Mas se você não quiser, tudo bem. Opções é que não faltam.Caso seu filho já seja grande e tenha mais de um ano, um macacão pode ser uma das opções para que ele se mova tranquilamente.

Para completar o look

Complete o traje de batizado do seu bebê com um belo par de sapatos de bebê. Os sapatos de batismo geralmente são feitos de cetim ou algodão e são suaves para os pés minúsculos do seu filho e fáceis de calçar. Eles têm uma sola macia, então se o seu filho já está andando, sendo confortável para que ele consiga se movimentar.

Acessórios para batismo

Para o batismo ou cerimônia de batismo do seu bebê, você precisa se preparar com antecedência e comprar um vestido adequado, junto com outros acessórios, como um boné, um chapéu ou um par de meias quentinhas e confortáveis. Cobertores, babadores ou lenços também são itens indispensáveis.

Você não precisa gastar uma fortuna com tudo isso, mas investir em algumas peças de qualidade é a coisa certa a fazer se você quiser ter um produto de qualidade.

Babadores para batizados de menino

Uma roupa infantil de batismo não estaria completa sem um babador bordado especial. Mesmo que não seja tão comum nas meninas, os homens também precisam de um babador, afinal, podem se sujar.

Você pode escolher entre símbolos religiosos, como uma cruz ou uma pomba, ou pode escolher um babador com um delicado padrão floral. Normalmente, os babadores de batismo são feitos de cetim ou algodão qualitativo para que sejam preservados ao longo dos anos.

Como limpar roupas para batizados de menino?

Geralmente, elas servem como herança e caso a sua família tenha alguns itens que você gostaria de ter no batizado das próximas gerações, limpe-os antes do grande evento e certifique-se de guardá-los corretamente após usá-los.

Este tipo de peças deve ser lavado manualmente. Use um detergente suave e água morna. Não deixe os pedaços mais de 30 minutos na água e não os aperte porque pode danificá-los.

Ainda tem dúvidas?

Se você ainda não encontrou as roupas certas para batizados de menino confira diversas opções no site auhekids.com.br. Nós podemos ajudar você nesse momento tão especial.

Deixe o apego ao dinheiro de lado e invista em um dos melhores momentos da sua vida e do seu filho.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close