Saiba como dar um toque clássico à sua casa com objetos decorativos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem disse que é preciso ter um casarão para adotar o estilo clássico na decoração? Ambientes de todos os tamanhos podem ganhar um toque de elegância com elementos que lembrem obras de arte. Peças decorativas, que façam menção à Antiguidade Clássica ou ao Barroco, são as melhores opções.

Dicas para deixar o ambiente com ar mais clássico

A harmonia estética e o bom senso são sempre necessários quando o assunto é decoração. Para acertar no estilo clássico, o melhor é optar por detalhes distribuídos pela casa. O excesso de peças em um mesmo ambiente pode deixar sua casa com um aspecto visualmente poluído, deixando-o com cara de museu ou igreja.

Uma dica de ouro para quem quer tornar a decoração mais sofisticada, é visitar o site da Quinta Dell’Arte. Nessa loja virtual, você irá encontrar tudo que precisa para criar um ambiente no estilo clássico em sua casa. Lá tem uma infinidade de peças decorativas que podem ajudar na decoração que você precisa.

Materiais mais recomendados

● Mármore
● Mogno
● Nogueira
● Cerejeira
● Palissandro

Cores perfeitas para ambientes

● Branco
● Preto
● Vinho
● Azul Marinho
● Verde Esmeralda

5 peças decorativas indispensáveis para compor o estilo clássico

Estátuas e bustos

Mesmo que você more em um apartamento pequeno, nada impede que você incorpore o estilo clássico. Estátuas e bustos são excelentes pedidas para colocar na sala de estar. Basta escolher objetos que não sejam tão grandes, assim não ficará desproporcional ao tamanho do ambiente.

Se você mora em uma casa com jardim, esses ornamentos, em tamanhos maiores, são perfeitos para serem colocados junto ao verde. Dessa forma, a decoração ficará muito mais valorizada.

Imagens Sacras

Esse é um coringa na decoração. Quadros com temas religiosos podem ser colocados em salas de estar, quartos e até mesmo no hall de entrada. Dessa forma, além de dar o toque clássico no ambiente, também expõe um pouco da fé de quem vive na casa.

Outra dica que funciona muito bem é distribuir imagens de santos, anjos e até fadas pelo apartamento. Para dar um toque clássico, é sempre bom usá-los com moderação. O ideal é que sejam detalhes em cômodos diferentes.

Fontes de água

Outro artigo fundamental para criar uma decoração no estilo clássico é a fonte de água. Marca registrada do período da Antiguidade, as versões pequenas são ideais para salas (de estar e jantar) e quartos.

Em apartamentos com varanda, elas também podem ser colocadas em um cantinho, de preferência, próximo às plantas. Em casas com quintal ou jardim, os modelos maiores são os mais recomendados. Além de deixar o ambiente mais elegante, o som da água também transmite uma sensação de paz.

Chafariz

Quem possui casa com jardim pode se dar ao luxo de incluir esse charmoso objeto de decoração. Além de contribuir com um toque de elegância, esses artigos também servem para refrescar o ambiente em dias de intenso calor. Típico do estilo clássico, o chafariz com estátuas remete muito aos tempos de Grécia Antiga. Uma dica é preferir modelos com ninfas e deusas. Além disso, os chafarizes em mármore também são muito bem-vindos nesse tipo de decoração.

Colunas e pedestais

Existem peças mais adequadas ao estilo clássico? Esses objetos decorativos são perfeitos para áreas externas. Mas, com um pouco de criatividade também é possível colocá-los na sala de estar. Basta optar pelos modelos menores.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.