A

3 mentiras que você não deve contar ao seu médico

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Muitas vezes vamos aos médicos e durante a consultas acabamos mentindo sobre alguns assuntos e isso pode causar grandes problemas, por isso separamos 5 mentiras que você nunca deve dizer ao seu médico.

Não tomo nenhum medicamento ou suplemento

Esta omissão pode prejudicar sua saúde. Pois o médico ao receitar um medicamento para você, ele analisa todos os outros medicamentos que você toma, para evitar efeitos colaterais e superdosagem.

A combinação de alguns medicamentos podem ocorrer uma queda perigosa da pressão arterial, batimento cardíaco irregular, acúmulo de toxinas que danificam o fígado e sintomas menos graves, como náuseas, dor de estômago e dor de cabeça.

Por isso se tiver fazendo uso de algum medicamento ou suplementos que não exigem prescrição, como aspirina, minerais, aminoácidos e vitaminas, avise seu médico.

Eu me exercito regularmente e me alimento bem

Segundo vários médicos, muitos pacientes tentam se passar por saudáveis dizendo que fazem exercícios regularmente e tem uma alimentação saudável, mas mentir sobre fazer exercícios só prejudica, pois você pode estar com o seu colesterol está alto por exemplo e o médico achar que seu problema é mais grave, pois pessoas com alimentação saudável e que fazem exercícios tem pouca possibilidade de ter colesterol alto.

Eu não bebo

Se você mente ao seu médico sobre sua ingestão de álcool, você está levando-o para um diagnóstico errado, pois a ingestão de álcool pode levar a uma pressão elevada do sangue, resultados de testes de sangue anormais e problemas digestivos.

Para aqueles com um problema mais grave de álcool, este é o tipo de mentira que poderia levar a morte. Em um hospital, se os médicos sabem sobre o histórico de bebida de um paciente, podem tratá-lo bem, mas se não sabem ou se são enganados, muitas vezes procuram por outras doenças que podem causar sintomas semelhantes e podem não gerenciar um tratamento que de fato salvaria a vida da pessoa.

Leia também : Conheça as regras dos atestados médicos

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.