A

Chocolate previne o envelhecimento e não engorda

14

Receba atualizações em tempo real grátis

Nesse frio nada melhor que comer chocolate, o consumo de chocolates aumenta cerca de 30 % no inverno, e nessa estação nosso organismo sente a necessidade de algo mais confortante. O chocolate dá essa sensação, além do estado de prazer e foi descoberto que chocolate não engorda !

Veja algumas curiosidades sobre essa delicia e descubra as vantagem de ter o chocolate em sua dieta, muitas pesquisas provaram que o cacau é um alimento extraordinário para proteger o organismo, e se você acertar no tipo e na quantidade de chocolate, essa delícia pode ate ajudar você a perder peso.

Chocolate previne o envelhecimento

Quando comparados a outros alimentos com alta capacidade antioxidante como chá verde, maçã, blueberrie e vinho tinto, o cacau é o que possui maior teor de polifenóis, de ação antioxidante, com destaque especial para as epicatequinas. Estas protegem o organismo contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres e que podem acelerar o processo de envelhecimento.

O cacau também contém procianidinas que atuam tanto na prevenção contra o excesso de radicais livres, quanto no seu “ataque”, neutralizando sua ação no organismo, prevenindo, dessa forma, contra o envelhecimento precoce. O consumo regular de cacau nos protege contra os danos causados pela poluição e exposição ao sol.

Chocolate protetor do coração

O flavonoide epicatequina do chocolate amargo, que também é encontrado no chá verde, estimula o aumento do bom colesterol, HDL, e a diminuição do ruim, LDL. O colesterol ruim pode oxidar, entupir o vaso sanguíneo e levar a problemas no coração. Além disso, os flavonoides ajudam a dilatar as artérias, permitindo melhor circulação do sangue.

E chocolate também possui a teobromina é uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e também no sistema muscular, permitindo o bom funcionamento do coração.

Chocolate traz felicidade

chocolate felicidade

A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serotonina no cérebro, que nos dá a sensação de felicidade e prazer, pois ela pode acionar a liberação de dopamina, substância química do cérebro que causa a sensação de felicidade. E ainda o chocolate ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.

Chocolate não engorda

Cientistas da Universidade de Granada na Espanha, conseguiram provar cientificamente que comer chocolate não engorda. O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.

Nossa dica para não engordar comendo chocolate: De preferência para os chocolates como mais cacau e nada de exagero, pois 20 g por dia já são suficientes para aproveitar os benefícios.

Outra dica importante é comer chocolate pela manhã, pois se consumido em jejum, o chocolate ameniza a produção de cortisol, hormônio que estimula a retenção de líquido e o acúmulo de gordura no abdômen. Agora você pode comer chocolate sem culpa.

Receba atualizações em tempo real grátis

14 Comentários
  1. Ilivete Diz

    Gostei muito du anuncio du chocolate,eu sou amante du chocolate y hago tortas me gusta hacerlo porque así me distraigo y quiero montar un negocio de eso es mi sueño

  2. yuri Diz

    100g tem 600 calorias e ainda dizem não engorda…

    não engorda se comer um quadradinho da barra por dia, o que não da nem pra matar a vontade

    1. Eunice Mantovaneli Diz

      Pois é Yuri, essa materia ta falando do chocolate ou do cacau q sao duas coisas bem diferentes? Se a alguma coisa benefica esta no cacau.

      1. José Luiz Diz

        Yuri e Eunice, está descrito que a quantidade deve ser de 20 g por dia. Quando comprar compre a barra de chocolate com 70% de cacau. Minha mãe e minha avó já diziam isto há muitas décadas…..para elas não foi preciso nenhum cientista confirmar nad.

    2. Eliandra Diz

      Meu anjo, no site fala sobre o chocolate puro, aqueles meio amargo onde o nivel de cacau é mais elevado e com isso vem os beneficios. Fora que ele disse comer com moderaçao. Que ate 20g por dia pela manha nao causam danos. Ele nao esta falando dos chocolates misturados, ao leite e Outras coisas caloricas que colocam.

  3. Aline Vilela Diz

    QUEM, meu Deus, QUEM come só 20g de chocolate puro por dia?
    Se eu comer 20g de QUALQUER COISA, de chocolate a lasanha, é lógico que eu não vou engordar.
    Matéria desnecessária.

  4. Renan Diz

    Comer 20 gramas por dia… Você pode até comer isso de gordura pura por dia que não engorda kkkk

  5. Solange Santana Diz

    Alguém consegue comer 20g de chocolate por dia!???

  6. Guilherme Diz

    Coloca mais uns dois zeros atrás desse outro ai, amigo !

  7. camila gomes Diz

    eu amem esssa receita deliciosa amem demais

  8. juliana Diz

    20 g de chocolate só faz atiçar a vontade de comer !

  9. mone Diz

    Poxa é tão triste ver a ignorância das pessoas em ler uma matéria e não entender o q esta sendo passado para leitor.
    Adorei a matéria.

  10. Andréa Regina de Souza Diz

    Bom dia!
    Parabéns pela matéria, sou apaixonada por chocolate e não sabia dessa dica de comer pela manhã, já fazia mas não como hábito, agora será todos os dias!!! Obrigada e abraços!!!

  11. Rubiere Diz

    Mas, o que não engorda é o chocolate amargo!

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.