Dieta Beverly Hills é menos restritiva e seca até 10 kg em um mês

1

Receba atualizações em tempo real grátis

A Nova Dieta Beverly Hills permite a ingestão dos diferentes grupos de nutrientes em um mesmo dia. A ideia de que as combinações são fundamentais para o emagrecimento, entretanto, prevalece. Assim, não é permitido ficar alternando frutas com carboidratos e proteínas de forma desorganizada, pois, segundo a autora, isso reduziria o gasto calórico da digestão.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

A antiga dieta Beverly Hills, criada pela atriz americana Juzy Mazel, está de cara nova.

Domine o vocabulário nutricional

O que são carboidratos? Quais alimentos entram no grupo das proteínas? Para adotar a Nova Dieta Beverly Hills é preciso estar familiarizado com os grupos de alimentos. Consequentemente, quem for segui-la vai entender que carboidratos são a principal fonte de energia para o corpo; proteínas, essenciais para a construção de tecidos e frutas, fundamentais para a obtenção de vitaminas e minerais. Informação é o primeiro passo para uma boa alimentação.

Por outro lado, a Nova Dieta Beverly Hills é baseada no consumo separado desses grupos. Quem a segue deve começar o dia escolhendo uma única fruta para consumo. Se desejar comer outra fruta, deve esperar uma hora. Se quiser ingerir um carboidrato ou uma proteína deve esperar duas horas e, uma vez que fizer essa troca, não poderá mais comer frutas até o fim do dia. A justificativa para essa regra baseia-se na ideia de que o intervalo dado para a digestão de cada item aumentaria a queima de calorias pelo corpo.

Mas de acordo com a nutricionista Cátia Medeiros, da Atual Nutrição, uma refeição completa deve incluir todos os grupos alimentares o que é, muitas vezes, benéfico para o corpo, por favorecer a absorção de nutrientes. “Além disso, consumir carboidratos com proteínas e frutas não torna a digestão mais ou menos difícil pela combinação dos nutrientes, mas, sim, pelos alimentos escolhidos”, explica.



Dieta Beverly Hills: Como funciona?

A nova versão afirma que você só pode comer a cada cinco horas uma porção pequena de carboidrato ou proteína, mas sempre escolher uma ou outra e não as duas juntas, como já ressaltado. A dieta defende que esse intervalo vai fazer o corpo queimar mais calorias e secar de forma mais rápida. Por outro lado, especialistas em nutrição garantem que, quando há uma perda muito rápida de peso, as chances de ganhar este peso todo novamente é muito maior que se a perda for moderada. A nova dieta Beverly Hills também sugere que suas seguidoras coloquem um prazo: por um mês a alimentação será totalmente restritiva e não há possibilidades de desistir no meio do caminho, senão começa tudo novamente. Bem diferente da reeducação alimentar indicada por profissionais da saúde.

Outro diferencial da nova dieta é que a combinação de proteína com carboidrato é permitida apenas no almoço. Se isso acontecer, você estará proibida de comer carboidrato no resto do dia, se alimentando assim, apenas de proteínas até à noite. A autora afirma que esse grupo alimentar demora mais para ser digerido e, por isso, vai queimar mais caloria.

A dieta funciona separando a ingestão de alimentos em três períodos determinados, três fases.

– 1ª fase: 10 primeiros dias

Assim, da seguinte maneira: nos 10 primeiros dias alguns grupos de alimentos são restringidos, mas as frutas estão liberadas. Coma abacaxi, morango, maçã, melancia ou melão.

– 2ª fase: do 11º ao 19º

Os próximos 19 dias devem combinar alimentos diferentes: deixe de lado as frutas e coloque o carboidrato em sua dieta: massas, pães, arroz e cereais.

– 3ª fase: do 20º ao 30º dia

Na terceira etapa, as proteínas entram no cardápio: carne, leite e ovos.
A dieta não restringe quantidades, apenas grupos alimentares, mas use o bom senso.
Em 35 dias de dieta, a promessa é que cerca de 5 a 10 quilos sejam perdidos, a maior porcentagem logo na primeira semana, uma vez que as frutas têm efeito diurético e os líquidos e toxinas são eliminados mais facilmente.

Contra-indicações

Por ser radical e restringir grupos alimentares, algumas pessoas podem desenvolver anemia e alergias, principalmente durante a primeira fase, a mais difícil.

Outras dicas

É necessário, em cada uma das fases, fazer cinco refeições diárias. Nas segunda e terceira etapas recomenda-se que, durante os lanches da tarde, sejam ingeridas porções de frutas pouco calóricas. Depoimentos de pessoas que realizaram a dieta e tiveram sucesso dizem que o abacaxi é uma fruta chave para a perda de peso, uma vez que facilita a digestão.

E leia muito, existem uma infinidade de livros para emagrecer como os eficientes Emagrecendo de vez em 10 dias e o A Alimentação Saudável .

Mas o importante é sempre manter uma alimentação saudável e fazer exercícios.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Abelha Rainha Diz

    Vou tentar!

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.