-->

Fotógrafo mostra como as pessoas mudam quando bebem vinho

6

O fotógrafo brasileiro Marcos Alberti fez um ensaio para registrar imagens de pessoas sóbrias, e após consumirem 1, 2 e 3 taças de vinho, mostrando com as pessoas se soltam quando bebem.

Marcos fez esses ensaios com amigos e tirou a primeira foto assim que cada pessoa chegou, com o objetivo de retratar o estresse do trânsito ou o cansaço de um dia cheio.

Depois de uma conversa e uma taça de vinho uma nova foto era tirada. Ao fim da terceira taça, muitos sorrisos surgiam, assim como, muitas histórias.

“Tem uma frase que diz, a primeira taça é da comida, a segunda é do amor e a terceira é confusão. Queria ver se isso era verdade”, diz Marcos sobre a origem do projeto.

Veja coo ficou a fotos de todos :

taça de vinho







Pessoas ficam mais sociáveis com álcool

A Universidade da Basileia, na Suiça, fez uma pesquisa que demostrou que as pessoas que ingeriram bebida alcoólica demonstraram mais desejo de estar na companhia de outras pessoas, em um ambiente aberto, animado e de conversa. A diferença foi mais perceptível entre as mulheres e as pessoas naturalmente mais inibidas.

Ecesso pode trazer problemas

A dependência de álcool atinge 12% dos adultos brasileiros e responde por 90% das mortes associadas ao uso de outras drogas. Ou seja, o álcool mata muito mais do que as drogas ilícitas.

Apesar de ser uma doença sem cura, o alcoolismo pode ser totalmente controlado. O Brasil tem milhares de instituições de ajuda ao usuário de álcool com problemas. Elas atuam com prevenção, tratamento e ações de redução de danos.

consumo de álcool

Para quem costuma beber diariamente mais de duas latas de cerveja ou duas doses de destilado, como uísque ou pinga, aqui vai um alerta: o nível de álcool presente nessas quantidades de bebida está acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo causar danos ao organismo. De acordo com os especialistas, as pessoas saudáveis podem consumir, no máximo, 30 gramas de álcool por dia.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários