A importância da perda de peso

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A combinação de exercícios físicos com dieta balanceada pode trazer muitos benefícios já nos primeiros quilos a menos, veja a importância da perda de peso para saúde:

Memória: livra-se de alguns quilos sobressalentes ajuda a resguardar as lembranças. Ao perder peso, diminui-se a resistência à leptina, enzima que sinaliza se é necessário ingerir mais ou menos alimentos. Essa substância ainda participa do processo da memória no hipocampo e protege a massa cinzenta. Perder uma porcentagem pequena de peso já pode desencadear melhoras significativas no potencial de recordação.

Colesterol: investir numa dieta equilibrada e com pouca gordura abaixa os níveis de colesterol no sangue. Dar adeus a pneuzinhos e afins colabora principalmente na diminuição do LDL, o chamado colesterol ruim. Em excesso, ele provoca a oxidação da camada interna dos vasos sanguíneos, que fica toda inflamada. 12 MG/DL de colesterol LDL podem ser diminuídos com uma perda de peso modesta. O recomendado é que seus índices fiquem abaixo de 100 MG/DL.

Câncer: a perda de massa gorda reduz o risco de desenvolver diversos tumores, como os de esôfago, pâncreas, ovário, rins, útero e mama. Sem o peso adicional, o organismo controla os hormônios que favorecem a desregulação de células e fatores inflamatórios que deixariam o corpo vulnerável ao câncer. 19% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser evitados se as pessoas se mantivessem no peso ideal.

Pressão: uma murchada na barriga influencia na pressão arterial. Mais leve, o corpo deixa de produzir insulina aos montes para lidar com o açúcar. Quando está aos borbotōes, esse hormônio favorece a retenção de água e sal. Também está por trás da secreção além da conta de noradrenalina. Tudo isso provoca a disparada da pressão. 6 MMHG é quanto pode cair a pressão diastólica, o momento em que o coração relaxa após uma contração. Uma pressão arterial nos conformes não pode passar de 120 MMHG X 80 MMHG.

Paciência e Planejamento

Uma abordagem moderada à dieta é que leva à perda permanente do peso, onde você tem paciência e toma o tempo para pensar e planejar. Ter tempo para pensar nos vários elementos de um bom plano de perda de peso é essencial para o sucesso a longo prazo.
A Criação de um plano de dieta que consiste em refeições bem balanceadas, com uma nutrição adequada exige aprendizado e compreensão das noções básicas de nutrição.

Quando você tomar o tempo para aprender sobre os vários alimentos que oferecem a melhor energia e nutrição, você ganha o conhecimento que você pode aplicar à sua vida em uma base diária. O processo de aprendizagem exige paciência e dedicação.

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Exercício e perda de peso permanente

O Exercício físico regular é outro aspecto de perda de peso permanente, onde é preciso paciência. Se seu objetivo é construir mais músculo, aumentar sua flexibilidade ou simplesmente derreter a gordura, a paciência e a persistência são necessárias (SEMPRE). As mudanças que você quer ver não vão acontecer muito rápido, mas com paciência você chegará ao seu objetivo.

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2 Comentários
  1. Marisa Diz

    Bem legal.

  2. Lucas Diz

    Muito bom.

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