A

O excesso de açúcar é um veneno para a nossa pele

Excesso de açúcar podes causar de espinhas até rugas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O excesso de açúcar pode ser prejudicial a nossa saúde em vários aspectos, seja pelo aumento de peso ocasionando uma possível obesidade, uma diabetes e machas de pele.

Por mais que você venha até uma rotina dedica a saúde de sua pele, como uso de filtro solar, esfoliações semanas e mensais, nada adiantará se o seu consumo de açúcar for exacerbado.

Afinal, somos o que comemos, certo?

O que acontece na pele?

O açúcar quando ingerido em excesso causa um processo chamado de glicação, o qual se trata de uma reação de uma carboidrato, no caso a glicose, ao se juntar definitivamente a proteína, no caso de pele, o colágeno, que consequentemente causa danificação a mesma.

A união destes dois componentes é responsável pela quebra da elasticidade e tonicidade da pele, ação tão danosa quanto a dos radicais livres. Desta forma, promovendo flacidez a pele, promovendo assim linhas de expressão e rugas.

O resultado deste “casamento” vai além das rugas que acontece a longo prazo, como o surgimento de espinhas que é um consequência mais rápida.

O chocolate que é tão amado, é um vilão para peles oleosas, uma vez que possui grande teor de gordura e açúcar se for consumido em demasia, ainda mais as versões que possuem mais leite e menos cacau.

Isto ocorre porque os carboidratos ao chegar em nosso corpo são transformados em glicose no sangue, o tão doce vilão, açúcar. O nosso organismo para manter o controle, produz a insulina pelo pâncreas sendo liberada nos vasos sanguíneos, com grande possibilidade de se acumular nas glândulas sebáceas que gera aumento de produção de sebo e geração de inflamações na pele, as acnes.

Ainda sobre os danos prejudiciais sobre o excesso de açúcar, temos as olheiras, que são inchaços na região dos olhos.

Um dos motivos que causam as tão temidas machas, além de uma noite mal dormida, é o abuso do álcool e também por conta do açúcar, uma vez que ambos possui níveis glicêmicos elevados.

Para um corpo metabolizar toda essa glicose ingerida, principalmente se for no período da noite, vai precisa de muita água no organismo, na falta da mesma vai reter todo líquido possível.

Como consequências surgirão as pigmentações escuras junto as bolsas nada agradáveis abaixo dos olhos.

E para finalizar, o processo de cicatrização e o aparecimento de queloides também podem ser ligados ao consumo exagerado de doces.

Já que o processo de cicatrização fica mais lento, a imunidade cai e logo o metabolismo é prejudicado. Se o metabolismo está menos produtivo, qualquer lesão causada terá uma recuperação mais complicada.

Depois de todos esses fatores, já temos bons motivos para redução do consumo do açúcar, né?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.