Bem estar Saúde O excesso de açúcar é um veneno para a...

O excesso de açúcar é um veneno para a nossa pele

-

O excesso de açúcar pode ser prejudicial a nossa saúde em vários aspectos, seja pelo aumento de peso ocasionando uma possível obesidade, uma diabetes e machas de pele.

Por mais que você venha até uma rotina dedica a saúde de sua pele, como uso de filtro solar, esfoliações semanas e mensais, nada adiantará se o seu consumo de açúcar for exacerbado.

Afinal, somos o que comemos, certo?

O que acontece na pele?

O açúcar quando ingerido em excesso causa um processo chamado de glicação, o qual se trata de uma reação de uma carboidrato, no caso a glicose, ao se juntar definitivamente a proteína, no caso de pele, o colágeno, que consequentemente causa danificação a mesma.

A união destes dois componentes é responsável pela quebra da elasticidade e tonicidade da pele, ação tão danosa quanto a dos radicais livres. Desta forma, promovendo flacidez a pele, promovendo assim linhas de expressão e rugas.

O resultado deste “casamento” vai além das rugas que acontece a longo prazo, como o surgimento de espinhas que é um consequência mais rápida.

O chocolate que é tão amado, é um vilão para peles oleosas, uma vez que possui grande teor de gordura e açúcar se for consumido em demasia, ainda mais as versões que possuem mais leite e menos cacau.

Isto ocorre porque os carboidratos ao chegar em nosso corpo são transformados em glicose no sangue, o tão doce vilão, açúcar. O nosso organismo para manter o controle, produz a insulina pelo pâncreas sendo liberada nos vasos sanguíneos, com grande possibilidade de se acumular nas glândulas sebáceas que gera aumento de produção de sebo e geração de inflamações na pele, as acnes.

Ainda sobre os danos prejudiciais sobre o excesso de açúcar, temos as olheiras, que são inchaços na região dos olhos.

Um dos motivos que causam as tão temidas machas, além de uma noite mal dormida, é o abuso do álcool e também por conta do açúcar, uma vez que ambos possui níveis glicêmicos elevados.

Para um corpo metabolizar toda essa glicose ingerida, principalmente se for no período da noite, vai precisa de muita água no organismo, na falta da mesma vai reter todo líquido possível.

Como consequências surgirão as pigmentações escuras junto as bolsas nada agradáveis abaixo dos olhos.

E para finalizar, o processo de cicatrização e o aparecimento de queloides também podem ser ligados ao consumo exagerado de doces.

Já que o processo de cicatrização fica mais lento, a imunidade cai e logo o metabolismo é prejudicado. Se o metabolismo está menos produtivo, qualquer lesão causada terá uma recuperação mais complicada.

Depois de todos esses fatores, já temos bons motivos para redução do consumo do açúcar, né?

Hanssés Anderson
Uma pessoa que ama uma boa história e sempre teve uma infância bem fértil tendo cadernos e cadernos de contos. O amor foi tão grande que me tornei Redator e um amante de café!

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Conheça as regras para ter o direito do auxílio emergencial de R$ 600

Nesta quinta-feira (26/03), a Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa...

Natura se compromete a não demitir funcionários pelos próximos 60 dias

A Natura para proteger seus funcionários se comprometeu a não demitir nos próximos 60 dias. Em um comunicado interno...

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos

A melhor maneira de evitar que o novo coronavírus se alastre ainda mais é ficar em casa. No caso...

Dicas para aumentar a imunidade das crianças

Vale a pena investir em hábitos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater qualquer doença....

Como fazer uma máscara de pano para proteção

As máscaras de pano podem ser uma alternativa de proteção, pois como não tem máscaras descartáveis para toda população...

Obesidade em Gatos. O que fazer?

Gatos domésticos são companhias genuínas, de personalidade independente e super populares como animais de estimação no mundo todo. Mas...

Veja também

Os 10 erros mais comuns na alimentação dos filhos

Apesar de parecer simples, a rotina de uma alimentação...

Qual tipo de vidro escolher para o fechamento de sacadas ?

Quando alguém resolve fazer um projeto de fechamento de...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia