Os 10 alimentos inimigos da dieta

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Conheça os 10 alimentos que são inimigos da dieta (e da barriga tanquinho!):

1- Pizza:

Aquela versão tradicional e amada por todos, cheia de queijo amarelo e com ingredientes calóricos e gordurosos, pode prejudicar a dieta. A bora notícia é que existem versões mais leves, feitas com massa integral e recheios utilizando verduras e queijos brancos.

2- Doces:

Os doces provavelmente são a perdição da maioria das mulheres, mas é preciso se manter firme! Mesmo em pequena quantidade, eles possuem alta densidade calórica de gordura, por isso evite as balas, biscoitos recheados e chocolates. Parte será utilizada como fonte de energia, mas o restante vai ser acumulado na forma de gordura.

3- Bebida alcoólica:

As bebidas alcoólicas geralmente são consumidas numa quantidade maior e, por possuir uma considerável densidade calórica, coloca a perder todo o esforço feito na semana. Além disso, pode causar desidratação por ser diurética.

4- Refrigerante:

Não importa se é a versão normal, light ou zero, o refrigerante é péssimo para a saúde. Além de possuir calorias vazias (não tem nenhum tipo de nutrientes), a versão normal tem uma quantidade absurda de açúcar e a zero, de sódio, o que desequilibra o organismo e desidrata. Se já não bastasse isso tudo, os refrigerantes utilizam adoçantes que fazem mal a saúde se consumidos em grande quantidade. A verdade é simples: o excesso de química gera um desequilíbrio fisiológico no organismo prejudicando a perda de peso. Agora antes de beber aquele copo geladinho de refrigerante, pense duas vezes!

5- Suco de caixinha:

Por ser suco, mesmo que industrializado, o povo acha que está fazendo bem à saúde ao ingeri-los. Errado! Eles são cheios de açúcar, corantes e conservantes, por isso fale com seu nutricionista e leia a tabela calórica e de ingredientes do suco para escolher os que não tem adição de açúcar a conservantes (são raros, mas existem!).

6- Fritura:

A fritura dispensa qualquer apresentação. A alta quantidade de gordura compromete qualquer dieta e provoca uma digestão lenta. Você sabia que UM GRAMA de gordura contém cerca de nove calorias? Imagine, portanto, a quantidade de calorias em uma porção de batatas fritas? É grande! A fritura também é um dos maiores causadores de doenças cardiovasculares, e a gordura saturada (que é formada com o aquecimento do óleo) cria uma substância cancerígena chamada acroleína.

7- Carboidratos refinados:

Os carboidratos refinados causam pico de insulina no sangue devido à rápida digestão e não proporcionam muito tempo de saciedade pelo baixo teor de fibras (que nos mantêm sem fome por mais tempo). Opte por versões integrais de pães, massas, arroz e todo o carboidrato que for ingerir.

8- Embutidos e carnes processadas:

Os embutidos e processados são o maior veneno para a saúde, pois são ricos em gorduras que podem elevar o colesterol e vêm repletos de toxinas que dificultam o emagrecimento. Sem contar no alto teor de sódio, é um absurdo! Evite (de preferencia corte completamente), salames, presunto, salsicha, linguiça, etc.

9- Sorvete:

É triste, mas é verdade! Normalmente, os sorvetes são cheios de açúcar, gordura trans, conservantes e corantes, o que favorece o aumento de peso. A melhor opção é preparar versões sem gordura trans e menos calóricas para poder consumi-lo de vez em quando.

10- Sal:

Se consumido em grandes quantidades, causa retenção de líquido e favorece o aumento da pressão. Enquanto a recomendação diária é de 6g, o brasileiro consome em média o dobro desta quantidade. Alimentos industrializados, caldos prontos e temperos industrializados são os grandes vilões. Alguns desses temperos podem conter 1000mg de sódio em ½ tablete ou em uma colher de chá. Opte pelas ervas frescas e temperos naturais que sempre virão acompanhados de micronutrientes importantes.

Lembre-se de onde você quer chegar e que todo cuidado faz diferença!

Veja mais artigos sobre dieta aqui 

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Clara Souza Diz

    Muito bom, isto com certeza vai me ajudar muito! Muito obrigada!!!

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.