Que banana você escolheria ? Descubra como afeta sua saúde

Receba atualizações em tempo real grátis

A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo, sendo uma boa fonte de vitaminas e minerais, incluindo potássio, magnésio, fibras, e muito mais.

Além disso a banana ajuda a prevenir dores musculares e câimbras e é rica em potássio, que é considerado um mineral super eficaz no combate ao estresse e na melhora do humor.

Você sabia que cada cada fase da banana oferece um beneficio para saúde diferente ? Desde a banana verde até a mais madurinha pode fazer sua saúde melhorar, veja :

Banana verde

A banana verde têm um baixo índice glicêmico, então são um lanche simples para aqueles que precisam monitorar seus níveis de açúcar no sangue. Além disso ajuda a regular o intestino, aliviando a prisão de ventre, quando se come crua, ou combatendo a diarreia quando é cozida. Sem contar que a banana verde ajuda a prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2 e o acúmulo de gordura corporal.

Bananas amadurecendo

banana-

Essas bananas são ótimas para reduzir vontades já que as bananas jovens e verdes saciam a fome por mais tempo. Elas também ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis. As bananas amarelas esverdeadas também são cheias de fibras, então elas ajudam a manter você estável e são benéficas para as boas bactérias que vivem em seu corpo.

Bananas madura

banana

A banana madura sem nenhuma pintinha preta é a mais desejada em feiras e supermercados, quanto mais madura, mais doce a banana fica, e nesse ponto a banana produz vários antioxidantes e adquire propriedades anticancerígenas que podem beneficiar nosso organismo de várias maneiras.

Banana bem madura

banana passada

Quando a banana esta bem madura e com manchas pretas ela produz uma substância chamada TNF (fator de necrose tumoral), que tem a capacidade de combater as células cancerosas malignas. Segundo um estudo, quanto mais madura estiver a banana, mais efetiva e benéfica será na luta contra o câncer.

Banana passada

banana bem passada

Quando a banana já passou do ponto, muitas pessoas adoram fazer doces, neste estágio a banana consegue ficar ainda mais doce, pois o amido contido na banana no amadurecimento se transforma em açúcar, ficando com muito triptofano, o que reduz o estresse e ansiedade.

Quanto mais escura a banana, mais alcalina, o que é essencial para ativar as funções dos glóbulos brancos no sangue.

Aproveite e se aprofunda mais lendo em nosso site : Os benefícios da banana

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários