Bem estar Saúde Slime pode causar intoxicação em crianças

Slime pode causar intoxicação em crianças

-

Quem nunca ouviu falar sobre o Slime ? A geleca que virou febre entre as crianças e sua receita está disponível em vários tutoriais no youtube e na internet.

O que deveria ser apenas uma brincadeira inofensiva, pode se tornar um grande vilão para a saúde dos pequenos e dos adultos que tenham contato.

Isso acontece porque um dos ingredientes do slime, é extremamente tóxico, e mesmo sendo de fácil acesso, não é liberado para esse fim.

Veja em nosso site : Leite Materno Muda Para Combater Doenças Do Bebê

Estamos falando do bórax, ingrediente usado para a ativação do Slime. De acordo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) o Bórax é produto químico usado em fertilizantes, remédios e produtos de limpeza.

Especialistas informam que esse produto pode ser extremamente prejudicial para a saúde, principalmente para crianças, que não possuem um sistema imunológico é tão forte quanto o de adultos.

A agência de saúde canadense já se manifestou sobre o uso do bórax em 2016, informando que os pais devem evitar o uso desse componente químico, afinal, estudos indicam que em grandes níveis o ácido bórico pode trazer problemas na saúde reprodutiva e desenvolvimento de crianças e fetos.

Quando ingeridos ou inalados, o bórax pode causar as seguintes complicações: irritação no trato respiratório, náusea, vômitos, diarreias, dores abdominais e até hemorragia no sistema digestivo. Em contato com a pele, pode resultar em vermelhidão, prurido e dor.

Um dos casos de intoxicação pelo Slime chamou atenção por cair nas redes sociais, isso porque Cris Pagano, a mãe da pequena Valentina Pagano, postou em sua rede social contando como Valentina já estava internada em um hospital em São Paulo há 8 dias.

Os exames de Valentina indicavam que tudo estava bem e a criança estava saudável, mesmo assim, o quadro de Valentina não melhorava, e os efeitos da intoxicação se tornavam cada dia mais forte.

Foi quando o médico desconfiou do que poderia ser ao ver a criança brincando com Slime, depois de um exame específico, foi constato, envenenamento por Bórax.

Vale lembrar que a criança não precisa comer o Slime para ser intoxicada, o simples ato de levar a mão suja à boca, já pode causar intoxicação.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Conheça as regras para ter o direito do auxílio emergencial de R$ 600

Nesta quinta-feira (26/03), a Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa...

Natura se compromete a não demitir funcionários pelos próximos 60 dias

A Natura para proteger seus funcionários se comprometeu a não demitir nos próximos 60 dias. Em um comunicado interno...

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos

A melhor maneira de evitar que o novo coronavírus se alastre ainda mais é ficar em casa. No caso...

Dicas para aumentar a imunidade das crianças

Vale a pena investir em hábitos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater qualquer doença....

Como fazer uma máscara de pano para proteção

As máscaras de pano podem ser uma alternativa de proteção, pois como não tem máscaras descartáveis para toda população...

Obesidade em Gatos. O que fazer?

Gatos domésticos são companhias genuínas, de personalidade independente e super populares como animais de estimação no mundo todo. Mas...

Veja também

7 dicas para prevenir o câncer de mama

Estamos no mês de outubro, o famoso outubro rosa,...

Attack on Titan 2 ganha novo trailer e tem data de lançamento confirmada

OS TITÃS INVADIRAM O OCIDENTE EM MARÇO Attack on Titan...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia