A

Slime pode causar intoxicação em crianças

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem nunca ouviu falar sobre o Slime ? A geleca que virou febre entre as crianças e sua receita está disponível em vários tutoriais no youtube e na internet.

O que deveria ser apenas uma brincadeira inofensiva, pode se tornar um grande vilão para a saúde dos pequenos e dos adultos que tenham contato.

Isso acontece porque um dos ingredientes do slime, é extremamente tóxico, e mesmo sendo de fácil acesso, não é liberado para esse fim.

Veja em nosso site : Leite Materno Muda Para Combater Doenças Do Bebê

Estamos falando do bórax, ingrediente usado para a ativação do Slime. De acordo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) o Bórax é produto químico usado em fertilizantes, remédios e produtos de limpeza.

Especialistas informam que esse produto pode ser extremamente prejudicial para a saúde, principalmente para crianças, que não possuem um sistema imunológico é tão forte quanto o de adultos.

A agência de saúde canadense já se manifestou sobre o uso do bórax em 2016, informando que os pais devem evitar o uso desse componente químico, afinal, estudos indicam que em grandes níveis o ácido bórico pode trazer problemas na saúde reprodutiva e desenvolvimento de crianças e fetos.

Quando ingeridos ou inalados, o bórax pode causar as seguintes complicações: irritação no trato respiratório, náusea, vômitos, diarreias, dores abdominais e até hemorragia no sistema digestivo. Em contato com a pele, pode resultar em vermelhidão, prurido e dor.

Um dos casos de intoxicação pelo Slime chamou atenção por cair nas redes sociais, isso porque Cris Pagano, a mãe da pequena Valentina Pagano, postou em sua rede social contando como Valentina já estava internada em um hospital em São Paulo há 8 dias.

Os exames de Valentina indicavam que tudo estava bem e a criança estava saudável, mesmo assim, o quadro de Valentina não melhorava, e os efeitos da intoxicação se tornavam cada dia mais forte.

Foi quando o médico desconfiou do que poderia ser ao ver a criança brincando com Slime, depois de um exame específico, foi constato, envenenamento por Bórax.

Vale lembrar que a criança não precisa comer o Slime para ser intoxicada, o simples ato de levar a mão suja à boca, já pode causar intoxicação.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. andreia Diz


    nossa minha filha brica com isso e não aconteceu mas acredito em sua palavra

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.