A

Veja como a caminhada pode emagrecer até 8 kg por mês

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Estudos comprovaram que quem faz caminhada com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. E os benefícios não param por ai, a caminhada melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder barriga.

As vezes achamos que o melhor caminho para a perca de peso é fazer uma dieta maluca, mas o emagrecimento não precisa ser uma via-crúcis de privações e sofrimento, como muitas dietas indicam, você consegue perde peso somente caminhando. A caminhada rápida (power walking) pode queimar até 400 calorias em 1 hora.

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.

Vamos começar uma caminhada  ?

O primeiro passo é chamar um amigo ou amiga (ou mesmo o parceiro), pois assim você terá mais comprometimento, combine de fazer caminhada com uma pessoas animada e determinada, assim quando ficar com preguiça vai lembrar que tem alguém te esperando.

Veja em nosso site :

Essa Mulher Perdeu 45 Quilos Sem Dietas, Remédios Ou Programas De Exercícios

Ordem Correta De Ingerir Alimentos Nas Refeições Faz Diferença Na Dieta

Chá De Salsa Com Limão Emagrece Até 5 Quilos Em 3 Dias, Aprenda A Receita

Dicas de como fazer a caminhada para emagrecer

caminhada emagrecer

Caminhada a noite

Segundo estudos japoneses, caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Velocidade correta é fundamental

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h.

Mas atenção, não vá alem dos seus limites. Respeite seu limite e vá acelerando o ritmo aos poucos.

Faça do jeito certo

Tão importante quanto o ritmo, a intensidade e a regularidade, é o modo como se caminha.

O desafio é manter o ritmo o tempo todo, não escorregando nem na volta do seu trajeto. Um passeio mais rápido é difícil no início, por isso, comece mantendo o seu ritmo por 20 minutos e gradualmente aumente a duração do exercício.

“Quantos mais músculos estiverem envolvidos no movimento, maior será o gasto calórico”, afirma a personal trainer Ruth Cohen, que aconselha acompanhar a caminhada com um movimento de braços constante e ritmado (o braço direito balança com a perna esquerda e o esquerdo, com a direita).

Respiração

Controle a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio.

Se você quer aumentar a perda de peso que a caminhada fornece, é importante fazer uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes, alimentos integrais e sementes como chia e linhaça. E não esqueça de beber muita água antes, durante e depois da caminhada.

Com uma alimentação balanceada e junto com os exercício, você consegue perder em torno de 2kg semanalmente.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.